Cruzeiro

Nagib Simões, da chapa ‘Somos todos Cruzeiro’, vence eleições do Conselho Deliberativo

Nagib Simões será o novo presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro Foto: Igor Sales/Cruzeiro

O Conselho Deliberativo do Cruzeiro passou por mais uma eleição nesta segunda-feira (30) – a terceira em 2020. O eleito foi Nagib Geraldo Simões, da chapa “Somos todos Cruzeiro”, com 149 votos. Ele assumirá a presidência do Conselho Deliberativo em 2021, ano do centenário, e ficará até 2023. 

Nagib Simões é o atual vice-presidente do conselho na gestão de Paulo César Pedrosa, que não pode se candidatar à reeleição, em razão das normas impostas pelo estatuto da Raposa. O novo presidente comporá a mesa com Maurício Marques da Silva, Marcus Lambertucci e Evandro Vassali. 

A grande maioria dos membros fazia parte da base de apoio ao ex-presidente Wagner Pires de Sá, o que trouxe certo descontentamento aos torcedores do clube nas redes sociais. 

O conselho fiscal da gestão de Nagib será encabeçado por Célio Elias, Antônio Geraldo Lopes e Silvério Papa Ferreira. Os suplentes serão Dager do Rosário Miranda, Demetrius Granata Pereira e João Bosco Moura Tonucci. 

A ELEIÇÃO 

Nagib Simões enfrentou, durante as eleições, a chapa encabeçada por Giovanni Baroni, que recebeu 125 votos. O novo presidente recebeu mais votos entre conselheiros beneméritos e natos, que têm cadeira fixa no conselho, sem precisarem ser eleitos. Já entre os efetivos – com mandatos de três anos –, Giovanni Baroni foi o mais votado. Ainda, ao todo, foram três votos brancos e dois nulos.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo