Futebol Internacional

Nantes bate Nice e volta a conquistar a Copa da França após 22 anos

Nantes voltou a levar a Copa da França após 22 anos. Foto: FRANCK FIFE/AFP via Getty Images.

O Nantes venceu o Nice por 1 a 0 na tarde deste sábado (7) e conquistou o tetracampeonato da Copa da França. Em jogo disputado no Stade de France, em Paris, Ludovic Blas marcou o gol do título de pênalti no começo do segundo tempo.

Com a conquista, o Nantes volta a levantar uma taça depois de 21 anos e conquista novamente a Copa Nacional após 22 temporadas. O time tem no elenco os brasileiros Fábio, ex-Fluminense e Manchester United, e Andrei Girotto, ex-Palmeiras.

Os times agora voltam a campo para a reta final da Ligue 1. Enquanto o Nice recebe o Saint-Etienne nesta quarta-feira (11), às 14h (horário de Brasília), o Nantes encara o Rennes, no mesmo dia, mas às 16h, também em casa.

O JOGO

Primeiro Tempo

Favorito para o duelo, o Nice começou em cima e pressionando o Nantes. O primeiro lance de perigo surgiu com Gouri, que recebeu passe na área e deu belo drible em Castelletto, mas perdeu o contato com a bola e não conseguiu finalizar.

Aos poucos, o Nantes passou a crescer no jogo, apoiado na torcida, que tomou boa parte do Stade de France. Blas foi o primeiro a finalizar em direção ao gol, num chute de fora da área, mas Bulka fez boa defesa para salvar o Nice.

Após a resposta do Nantes, o jogo passou a ficar mais equilibrado, com poucas chegadas ofensivas de ambos os times, a não ser em bolas aéreas, nas quais as defesas levaram a melhor.

Blas voltou a levar perigo para o Nantes após ter feito tabela com Merlin e aparecer cara a cara com Bulka, mas o goleirão do Nice saiu bem do gol e conseguiu ganhar a disputa com o camisa 10.

A parte final do primeiro tempo foi marcada por muitas faltas e reclamações dos jogadores do que por um bom futebol, e os times foram para os vestiários com placar parcial sem gols.

Segundo Tempo

O empate, no entanto, pouco durou. Com apenas 15 segundos da etapa complementar, Merlin cruzou da esquerda e a bola pegou no braço de Boudaoui. A árbitra Stephanie Frappart apontou pênalti e Blas bateu com categoria para abrir o placar para o Nantes.

O Nice tentou responder pouco depois com Gouri, que fez boa jogada pelo lado esquerdo, mas bateu em coma de Lafont. Pouco depois, o Nantes voltou a levar perigo em dois lances seguidos. Primeiro, Mouani limpou a marcação pela direita e tocou para trás, mas Dante cortou para a linha de fundo. No escanteio, Castelletto cabeceou e mandou para fora.

Atrás no placar, o técnico Christophe Galtier mexeu no time do Nice, que cresceu no jogo. Thuram-Ulien teve a chance de empatar numa cabeçada, mas jogou para fora. Em seguida, Gouri e Delort finalizaram em cima da área, numa verdadeira blitz, mas Bilka fez duas grandes defesas.

O Nice seguiu melhor no jogo, com mais presença no ataque, mas não conseguiu inalizar a gol, enquanto a defesa do Nantes se segurou com tudo que pôde e tentou escapar em contra-ataques.

Já nos momentos finais dos acréscimos, Dante, Todibo, Bukari e Muani se envolveram numa confusão por causa de uma falta, mas a arbitragem entendeu que o lance não foi para vermelho e amarelou apenas Todibo e Muani.

Após o apito final, reservas e comissão técnica do Nantes invadiram o gramado e comemoraram muito o título da Copa da França com a torcida, que tomou o Stade de France.

FICHA TÉCNICA

Copa da França – Final 

Nice 0x1 Nantes

Data: 07/05/2022, 16h (horário de Brasília)

Estádio: Stade de France, Paris

Árbitra: Stephanie Frappart

Gol: 2ºT – 2’ Blas (Nantes)

Nice (4-4-2): Bulka; Lotomba, Todibo, Dante e Bard (Guessand); Boudaoui (Kluivert), Pablo Rosário (Lemina), Thuram-Ulien e Gouri; Delort e Dolberg (Brahimi). Técnico: Christophe Galtier.

Nantes (3-4-1-2): Lafont; Castelletto, Andrei Girotto e Pallois; Marcus Coco (Fábio), Chirivella (Cyprien), Moutoussamy e Quentin Merlim; Ludovic Blas; Muani e Moses Simon (Bukari). Técnico: Antoine Kombouaré.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo