Lutas

‘Não’ a Rafael dos Anjos faz Makhachev perder chance de lutar por cinturão no UFC

Divulgação/Instagram Oficial UFC

Contrariar os desejos de Dana White geralmente não rende ao lutador o resultado esperado. Islam Makhachev foi mais um a conhecer a ira do chefão do UFC depois de ter se recusado a enfrentar Rafael dos Anjos neste sábado (5), no UFC 272.

O russo chegou a se colocar para substituir Rafael Fiziev, mas teria recusado a proposta da luta por um motivo ao qual White não quis especificar. Mesmo com os prognósticos apontando que a luta contra o brasileiro estava perto de ser selada.

– A luta entre o Makhachev e o Rafael não aconteceu por pouco. Quando fui dormir naquela noite, a luta ainda estava certa. Mas quando acordei na manhã seguinte, descobri que Islam tinha desistidoe não sei o porquê – disse o chefão do UFC ao Barstool Sports.

– A melhor luta que a gente deveria fazer seria Islam Makhachev e Rafael dos Anjos. Se o Islam recusou, qual seria a segunda melhor? O Rafael contra o Renato Moicano. E foi o que fizemos – completou White, citando o novo rival do brasileiro neste fim de semana.

Depois de vencer Bobby Green, o colega de equipe de Khabib Nurmagomedov era cotadíssimo para ser o próximo desafiante ao cinturão dos leves do UFC. Mas a recusa em lutar contra o brasileiro pode ter rendido um ‘castigo’ ao russo: ter que enfrentar Beneil Dariush, que seria o rival que o lutador do Daguestão enfrentaria no último final de semana.

– O Islam está indo muito bem e a luta contra o Dariush é excelente. Como ele recusou o Rafael dos Anjos, vamos remarcar a luta contra o Beneil. Estou ansioso por este combate e se ele vai passar pelo Dariush – disse.

Makhachev manda recado a Dana White: “Foi dormir muito cedo”

E o russo foi até às redes sociais para postar sua visão dos acontecimentos. Makhachev usou o Twitter para dar uma ‘provocada’ em Dana White ao comentar a entrevista falando de sua recusa em enfrentar Rafael dos Anjos.

– Dana, você foi dormir muito cedo. Tem que ficar acordado até tarde para fazer as coisas acontecerem – ironizou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo