Grêmio

‘Não cabe a mim falar da arbitragem’ diz Renato sobre lances duvidosos no empate entre São Paulo e Grêmio

Alexandre Schneider/Getty Images

O empate em 0 a 0 de Grêmio e São Paulo na noite de sábado (17), foi recheado de críticas a arbitragem. Jogadores gremistas reclamaram de dois pênaltis não marcados para o Tricolor, além de dois jogadores gremistas saírem lesionados da partida após serem pisados por jogadores do São Paulo.

                 

Renato Portaluppi iniciou a entrevista coletiva limitando seus comentários em relação a arbitragem, mas reforçando sua opinião sobre o árbitro de vídeo.

-A minha única bronca com a arbitragem é por conta do VAR. Do árbitro do jogo não ir ver o VAR. Eu continuo falando que temos bons árbitros no Brasil e volto a repetir. – disse o técnico gremista.

-Ano passado falei, antes do campeonato falei, durante o campeonato continuo falando. O árbitro do jogo é a autoridade máxima, então ele tem que ir no VAR para ele decidir. Não importa se ele tem a mesma opinião que o VAR, ele tem que checar os lances fora da área, e os lances de expulsões. – acrescentou.

Quando questionado se acredita que o Grêmio sofreu represálias por parte da equipe de arbitragem no jogo contra o São Paulo, por conta de reclamações anteriores em relação ao árbitro de vídeo, Renato disse:

-Eu nunca critiquei a arbitragem. Vocês (imprensa) tem que entender o que o treinador fala. A minha crítica é construtiva para a arbitragem, a minha crítica é que desde quando eu jogava eu ouço que o árbitro é a autoridade máxima dentro do jogo. Perfeito. Tem que continuar assim. Por ele ser a autoridade dentro do jogo, ele tem que checar o VAR.

Sobre colocar o Thaciano no time, Renato disse que precisou substituir o Alisson e optou por deslocar Luiz Fernando para lateral e usar Thaciano como terceiro homem no meio de campo. Também devido ao desgaste físico de Maicon que foi substituído logo depois, o Grêmio estava perdendo meio de campo.

O próximo jogo do Grêmio é quinta-feira (22), contra o América de Cali, na Arena, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores da América. O Tricolor já está classificado para as oitavas de final.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo