Seleção Brasileira

‘Não concordamos, mas nunca diremos não à Seleção Brasileira’, diz jogadores do Brasil sobre Copa América

'Não concordamos, mas nunca diremos não à Seleção Brasileira', diz jogadores do Brasil sobre Copa América

A Copa América deste ano, que será realizada no Brasil, tem gerado muita polêmica, inclusive envolvendo os jogadores e a comissão técnica da Seleção Brasileira. Foi especulado uma possível saída do técnico Tite e até de boicote dos atletas para não disputarem a competição. No entanto, após o afastamento do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclodo de seu cargo, as coisas começaram a mudar dentro do plantel brasileiro.

Depois da vitória sobre o Equador na última sexta-feira (4), por 2 a 0, no Beira Rio, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022, no Catar, o capitão da equipe, Casemiro, disse, ao final do jogo, ainda no gramado, que ‘todos já sabiam do posicionamento dos jogadores’ e que iriam se pronunciar na terça-feira (8), depois do confronto contra o Paraguai fora de casa.

O Brasil venceu o Paraguai, novamente por 2 a 0, mesmo resultado do último jogo, com gols de Neymar e Lucas Paquetá e, ao final do jogo, quase todos os jogadores lançaram um comunicado através das redes sociais dizendo que não concordavam com a organização da Copa América, mas que ‘nunca diriam não à Seleção Brasileira’.

Confira o pronunciamento dos jogadores do Brasil sobre a Copa América na íntegra:

“Quando nasce um brasileiro, nasce um torcedor. E para os mais de 200 milhões de torcedores escrevemos essa carta para expor nossa opinião quanto a realização da Copa América.

Somos um grupo coeso, porém com ideias distintas. Por diversas razões, sejam elas humanitárias ou de cunho profissional, estamos insatisfeitos com a condução da Copa América pela Conmebol, fosse ela sediada tardiamente no Chile ou mesmo no Brasil.

Todos os fatos recentes nos levam a acreditar em um processo inadequado em sua realização.

É importante frisar que em nenhum momento quisemos tornar essa discussão política. Somos conscientes da importância da nossa posição, acompanhamos o que é veiculado pela mídia mídia estamos presentes nas redes sociais. Nos manifestamos, também, para evitar que mais notícias falsas envolvendo nossos nomes circulem à revelia dos fatos verdadeiros.

Por fim, lembramos que somos trabalhadores, profissionais do futebol. Temos uma missão a cumprir com a histórica camisa verde amarela pentacampeã do mundo. Somos contra a organização da Copa América, mas nunca diremos não à Seleção Brasileira.”

Até a madrugada desta quarta-feira (9), apenas o zagueiro Felipe não havia lançado o comunicado nas suas redes sociais, todos os outros atletas divulgaram.

‘Todos podem se manifestar politicamente’

Ainda no gramado após a vitória sobre o Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, o capitão da equipe, Marquinhos, disse que entende a gravidade do assunto, mas afirma que vestir a camisa da Seleção Brasileira é ‘um sonho de criança’.

— Creio que cada um tem a sua opinião. Todos podem se manifestar politicamente. Não cabe com a camisa da Seleção Brasileira, quer se manifestar faça em casa. A gente sabe da gravidade do assunto, muito delicado. Não cabe a gente julgar. Precisamos focar apenas em jogar bola e a ganhar jogos importantes. A gente entende o trabalho dos jornalistas, mas é preciso ter cuidado. Porque depois somos julgados. Isso aqui é um sonho de criança e esse é um orgulho vestir essa camisa. A gente respeita o trabalho, mas não se pode afirmar uma coisa dessas sem ter certeza.

A Copa América começa neste próximo domingo (13), às 18h, com Brasil enfrentando a Venezuela no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com a Seleção Brasileira siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo