Flamengo

‘Não’ de Carvalhal foi choque de realidade à cúpula do Flamengo; Silêncio de Landim chama atenção da diretoria

Foto: Alexandre Vidal /Flamengo

Por Heitor Olímpio e Wilson Pimentel

Os dirigentes do Flamengo, nesta segunda-feira (27), tiveram um banho de água fria vinda de Portugal. Com a intenção de assinar com um novo treinador até o final do mandato de Rodolfo Landim, no fim de 2021, a comitiva rubro-negra acabou por sofrer um choque de realidade e encontra dificuldades maiores do que as projetadas.

A negativa do técnico português Carlos Carvalhal acendeu uma luz na cabeça dos dirigentes rubro-negros: o Flamengo pode estar na crista da onda do futebol sul-americano, mas ainda não tem o reconhecimento internacional que internamente muitos achavam que o clube tinha conquistado com o sucesso na passagem de Jorge Jesus.

+ Carlos Carvalhal recusa proposta do Flamengo, diz jornal

Esta foi a reflexão de uma fonte de dentro do Flamengo ao Esporte News Mundo. Segundo esta, o clima nos bastidores da Gávea era de confiança. Acreditava-se que, partir do momento que a cúpula colocasse os pés da Europa e apresentasse o projeto, o Flamengo conseguiria qualquer treinador de primeira ou segunda linha do mercado europeu à qualquer preço e a qualquer custo. O não de Carlos Carvalhal não foi bem digerido na Gávea.

Grupo da Diretoria: Talvez o português não tenha entendido o projeto

O que se conversa nos grupos da diretoria do clube é que o técnico português talvez não tenha entendido a “grandeza” e a “magnitude” do “Projeto Flamengo”.

Segundo apurou o ENM, especula-se ainda que, como o Carvalhal está acostumado a trabalhar em pequenos e médios clubes, ele não tenha sentido pronto para encarar tal projeto.

O “off” da presidência

Chama a atenção dos dirigentes o silêncio de Landim nos grupos virtuais do Flamengo. Internamente, especula-se que o sumiço seja a parte de uma estratégia, a mesma adotada pelo presidente antes do anúncio de Jorge Jesus, no ano passado. A versão “oficial” é de que o mandatário está afastado para resolver assuntos particulares.

+Domenec Torrent está próximo de um acordo com o Flamengo, diz jornal

O que chegou de Portugal

O ENM apurou que Carlos Carvalhal foi uma escolha pessoal do presidente do Braga, Antonio Salvador. Com 54 anos, o treinador português tem o pensamento de subir de pratilheira dos técnicos lusitanos e por isso deseja permanecer na Europa. A intenção é, um dia, treinar um grande português. A contratação junto ao Braga foi confirmada em comunicado enviado à imprensa portuguesa nesta terça (28).

Siga do Portal Esporte News Mundo nas redes sociais Twitter, Facebook e Instagram.

2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: Federer, Nadal e Djokovic dominam os Grand Slams; veja a lista

  2. Pingback: Para diretoria, Carvalhal não estava no tamanho do Flamengo – Dale Mengo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo