Flamengo

‘Não é fácil’: Dome elogia os primeiros minutos do Fla e a dedicação dos jogadores

Foto: RODRIGO BUENDIA/POOL/AFP via Getty Images

Em meio a dias complicados, o Flamengo encaminhou a sua classificação às oitavas de final da Conmebol Libertadores. O Rubro-Negro venceu por 2 a 1 o Barcelona de Guayaquil, no Equador, nesta terça. Devido aos nove casos de Covid-19, o técnico Domènec Torrent, em coletiva, valorizou muito a vitória.

O Flamengo jogou com ao todo 11 desfalques entre lesões e coronavírus. Domènec lamentou a falta de tempo para treinar e ressaltou o bom início que sua equipe teve ao fazer 2 a 0 no placar.

+ AO VIVO: ACOMPANHE O DIA DO FLAMENGO

– Quando eu falo que precisamos treinar… Hoje me falaram que só treinamos juntos todo o elenco dez dias. Amanhã (quarta), quando chegar ao Rio, alguns vão fazer a recuperação e outros treinar.

– Um dia foi o vulcão, outro dia… Isso não é desculpa, é verdade. Estou muito agradecido pelo esforço que fizeram os jogadores, porque não é fácil.

O time segue o planejamento adotado pelo departamento de futebol e o Flamengo volta ainda nesta terça para o Rio, em voo fretado. No cronograma do Rubro-Negro, o grupo já inicia na quarta a preparação para o duelo contra o Palmeiras, no domingo, às 16h, o que aguada resposta junto à CBF para o adiamento da partida.

Confira outros trechos

Preocupação com mais jogadores infectados

– Não sei o que vai acontecer amanhã, porque vamos fazer exames amanhã e podem ter mais jogadores positivos. No segundo tempo, jogaram com bolas muito longas por trás dos zagueiros e ganhando as segundas bolas. Tivemos problemas, mas quando fizeram 2 a 1, podíamos fazer mais gols. Isso acontece nos jogos: quando você está um gol acima, tem problemas. Estou agradecido pelo esforço, porque sei que não é fácil. Não só pela derrota muito difícil para nós de 5 a 0, mas era importante ganhar o próximo jogo. Vocês sabem melhor que eu que Libertadores não é só técnica, é também coração. E mostraram isso.

Inconsciente do time

– O que aconteceu com Klopp no Liverpool? Eu preciso que entendam isso. Um time precisa trabalhar, precisa de tempo. Se vocês não entenderem isso, eu não posso explicar, nós precisamos tempo. Não o Dome, qualquer técnico brasileiro também.

Clima

– Que continuidade? Eu não controlo. Só estou focado em trabalhar muito duro. Que continuidade? Aqui quando um técnico perde um jogo está fora. Na Europa é diferente, talvez por isso na Europa o futebol hoje seja diferente.

Tratamento aos técnicos

– Se não querem mudar o que acontecem com os técnicos do Brasil vão ter um problema. Depois de quatro jogos, se não ganhar três está fora. Eu tenho uma idade, tenho experiência, o mais importante é estar focado, jogar melhor e melhor.

O Flamengo alcançou nove pontos e está na segunda colocação do Grupo A da Libertadores. Pelo torneio, terá na próxima rodada o duelo contra o Independiente del Valle, quarta da semana que vem, no Maracanã.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo