Botafogo

Não é só Chay: Botafogo tem interesse em outro atleta da Portuguesa-RJ

FOTO: Nayra Halm e Nathan Diniz

João Luiz Santoro e Thales Teixeira

O Botafogo segue no mercado para reforçar o time para o Campeonato Brasileiro da Série B. De acordo com uma fonte interna da Portuguesa-RJ, o volante Mauro Silva, titular da equipe da Ilha do Governador, já estaria com conversas avançadas para ser mais um reforço do Botafogo na temporada.

O Botafogo pode ter concorrência no mercado. Um dos times que estariam interessados no volante é o Goiás. Em contato com o Gestor de Futebol e ex-goleiro do clube, Harlei Menezes, o mesmo foi rápido desmentindo qualquer sondagem ao atleta: “Tem nada, amigo”, revelou o dirigente esmeraldino.

Outro clube que teria interesse no jogador é a Chapecoense, promovida, à Série A em 2021. O clube catarinense busca reforços para melhorar seu elenco visando a temporada.

O contrato de Mauro Silva com a Portuguesa-RJ se encerra no próximo dia 2 de maio deste ano, ou seja, o jogador tem, praticamente, mais dez dias de contrato. O ESPORTE NEWS MUNDO entrou em contato com o presidente da Portuguesa-RJ, Marcelo Barros, que nos informou que o clube está tentando a renovação com o atleta já há algum tempo, porém não chegou nenhuma proposta oficial ao clube.

Mauro Silva tem 27 anos de idade, é volante e titular da equipe que se classificou para as semifinais do Campeonato Carioca. O camisa 8 da Portuguesa-RJ tem passagens na carreira por Bangu, Bonsucesso, CSA de Alagoas e Resende. Ele já fez dois gols em oito jogos nesta temporada, sendo um deles, um golaço de fora da área contra o Flamengo, pela décima rodada do Estadual, jogo que terminou empatado em 2 a 2.

SOBRE SITUAÇÃO DE CHAY:

Além do volante Mauro Silva, já é sabido, não é de hoje, que o Botafogo quer a contratação do atacante Chay, também da Portuguesa-RJ. Com a equipe da Ilha do Governador focada nas semifinais do Campeonato Carioca, a chegada desse jogador, caso seja concretizada, seria mais nas últimas semanas de maio.

O que se sabe até o momento é que o interesse no atleta não começou na atual temporada, mas vem de algum tempo. Segundo apuração do Portal ESPORTE NEWS MUNDO é uma vontade do jogador atuar no Glorioso. As conversas seguem entre as partes com otimismo para um final feliz.

Chay é um dos principais jogadores da Portuguesa no Cariocão. Marcou dois gols, inclusive, o do empate contra o próprio Botafogo por 1 a 1. O jogador tem contrato até o fim de 2022 com a Portuguesa e chegaria por empréstimo ao Glorioso.

Confira o gol de Mauro Silva contra o Flamengo:

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo