Olimpíadas

‘Não existe patriotismo no Brasil’ diz Daniel Alves em entrevista

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Concentrado em Tóquio, o lateral Daniel Alves deu uma entrevista para a Agência Radioweb, e no bate-papo o jogador começou a falar da experiência de disputar uma Olimpíada e também criticou a postura de alguns torcedores.

É um motivo de satisfação e uma honra muito grande poder representar o meu país. Por mais que eu não creio que eles sejam muito patriota, tem aqueles que são. Eu vivo para servir o Brasil, vivo para servir a seleção brasileira. E agora não seria diferente, pois para mim defender essa camisa é sagrado – disse Daniel.

SIGA AO VIVO TUDO DAS OLIMPÍADAS AQUI NO ESPORTE NEWS MUNDO!

O jogador ainda reclamou do valor que as pessoas dão aos ídolos do Brasil e do complexo de vira-latas que existe aqui.

Infelizmente não existe patriotismo no nosso país. Se existisse, os nossos grandes ídolos e a nossa grande história seriam respeitados. A grama do vizinho é sempre mais bonita do que a nossa, e aí as coisas começam a ficar um pouco distante. A gente deveria olhar para fora pro Brasil para agregar coisas para o país, e não olhar como “o de lá é bom e o daqui não é”.

Acompanhe a programação dos Jogos Olímpicos aqui no Esporte News Mundo

Por fim, Daniel exaltou as Olimpíadas, e disse que a competição é maior que a copa do mundo.

Em termos de grande evento, a Olimpíada é maior que a copa do mundo. A copa só é futebol, e o que diferencia as olimpíadas do mundial é que aqui são os melhores de vários esportes, e isso faz com a que a competição seja de uma magnitude gigantesca e faz com que o evento não seja limitado– completou.

A seleção brasileira volta a campo na próxima quarta-feira (28) ás 5h (horário de Brasília) contra a  Arábia Saudita pela última rodada da fase de grupos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo