Guarani

‘Não foi a apresentação que queríamos’, diz Daniel após revés do Guarani

'Não foi a apresentação que queríamos', diz Daniel após revés do Guarani

Daniel Paulista reconheceu atuação abaixo das expectativas por parte do Guarani na derrota diante do Náutico, pelo placar de 3 a 1, na última sexta-feira à noite, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Após conhecer primeiro revés desde chegada a Campinas, treinador atrelou tropeço em casa com oscilação apresentada pelo Bugre nos 90 minutos.

+ Guarani decepciona em casa e é derrotado pelo Náutico na Série B

“Primeiro, não foi a apresentação que nós queríamos e nem trabalhamos para isso. Como você mesmo disse, foi uma apresentação onde a gente teve uma oscilação muito grande e que não havia acontecido ainda, pelo menos nas duas primeiras rodadas do campeonato. Nesse jogo, pela minha avaliação, teve somente ali em torno de 25 a 30 minutos do primeiro tempo de um jogo melhor e de um jogo onde a gente conseguiu jogar da maneira como vinha atuando nas duas primeiras rodadas, tendo um bom toque de bola e boas infiltrações”, analisou, em coletiva de imprensa.

“Criamos algumas boas oportunidades no primeiro tempo, mas também falhamos na questão técnica final, de um melhor passe final, de uma melhor finalização e também demos alguns espaços que também não vinham acontecendo. O Náutico teve, principalmente no segundo tempo, muita eficiência nas oportunidades que teve. Em 17 minutos, construiu a vitória em dois lances específicos de bola parada e que foram originados de bola parada. Então é uma situação que a gente precisa rever. A gente precisa treinar mais. A gente precisa se concentrar mais. Não podemos cometer os erros que cometemos hoje”, prosseguiu.

“Como você disse, também depois dos gols, a equipe se perdeu, principalmente na parte emocional e se desconcentrou do jogo. Teve momentos ali em que não teve mais forças para reagir, principalmente após a expulsão e pelo bom jogo que a equipe adversária também fez. Então é assimilar bem essa derrota. Não era uma derrota que nós queríamos. Trabalhamos para vencer, mas eu acho que a gente tem que tirar coisas dentro dessa derrota para poder evoluir, crescer e não cometer os erros que cometemos hoje para não sair mais uma vez derrotado”, completou.

PONTO FATAL

Daniel Paulista atrelou o rendimento do Guarani no retorno do intervalo como preponderante para amargar revés diante do Náutico, atual líder da Série B do Campeonato Brasileiro com 100% de aproveitamento.

“Eu não gostei da volta, principalmente da nossa volta do segundo tempo. Eu acho que a gente voltou desatento e voltou dando espaço à equipe do Náutico. O Náutico, em 17 minutos, mesmo fazendo dois gols de origem de uma bola parada, já era merecedor do resultado. Então é uma situação que temos que tirar como lição para que isso não venha mais a ocorrer e possamos crescer e continuar crescendo dentro da competição”, pontuou.

“A gente vinha de dois bons jogos, principalmente o último, alinhando resultado com rendimento. Hoje, infelizmente, a equipe não teve a mesma dinâmica de suportar, pelo menos, uns 20 e25 minutos em que fez um bom jogo no primeiro tempo e, depois, acabou se perdendo”, finalizou.

E AGORA?

Estacionado em quatro pontos após três rodadas disputadas, Guarani volta a campo na Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira, 15 de junho, diante do CSA, a partir das 19h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo