Atlético-MG

‘Não importa quantos defensores tem na área, depende muito do estado de concentração’, analisa Jr. Alonso sobre mais um tropeço do Atlético

Foto: Bruno Cantini / Atlético

O Atlético tropeçou mais uma vez no campeonato brasileiro sofrendo o empate do time misto do Internacional nos minutos finais da partida que terminou 2 a 2. Nos dois gols sofridos pelo alvinegro houveram falhas defensivas, no primeiro de posicionamento e no segundo de saída de bola. O xerife da zaga do Galo, Junior Alonso, que não atuou contra o Inter, comentou sobre o esquema do time, que atuou com três zagueiros:

                 

Não importa muito quantos defensores tem na área, depende muito do estado de concentração, de como estamos posicionados. É muito difícil opinar, pois estava de fora, mas temos que melhorar muito.

O Galo passou praticamente o primeiro turno inteiro invicto jogando em casa. A primeira derrota aconteceu em jogo atrasado, contra o Athletico-PR, há algumas semanas, antes disso, já havia perdido pontos para Sport e Fluminense, por exemplo, e agora perde mais dois para o Inter. O defensor comentou se o Atlético está perdendo a força que tinha jogando em casa:

— Creio que não mudou nada. Somos o time que mais pontos conquistou jogando em casa. Mas sentimos que perdemos pontos ontem, por como foi a partida. Inter conseguiu o empate sem merecer muito. Mas temos obrigação de ganhar jogando em casa e fora também, juntar o máximo de pontos possível.

Já nas próximas duas rodadas, o Atlético terá dois duelos fora de casa, contra Athletico e o jogo de seis pontos, contra o São Paulo. São duas partidas que podem definir o rumo do Galo na competição. Para Alonso, é obrigação do alvinegro vencer as partidas:

— Teremos duas partidas que vamos jogar fora de casa. São Paulo é um rival direto pela ponta da tabela. Temos a obrigação de ganhar as duas partidas. Não é fácil jogar de visitante, mas tem que seguir trabalhando igual. Melhorar a concentração e a intensidade.

O Atlético terá a semana inteira para treinar, volta à campo no próximo sábado (12), contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada. No meio de semana, torce contra o São Paulo, que fará seu último jogo que havia sido adiado, contra o Botafogo, e se vencer, abre sete pontos do Galo na ponta da tabela.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo