Atlético-MG

‘Não passou no teste’, diz Kalil sobre volta da torcida no Mineirão

'Não passou no teste', diz Kalil sobre volta da torcida no Mineirão
Foto: Twitter/Mineirão

O Atlético-MG atropelou o River Plate na noite dessa quarta-feira (18), por 3 a 0, no Mineirão, no jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores. A partida marcou a volta do público ao Gigante da Pampulha, que recebeu 17 mil torcedores, além do novo reforço atleticano Diego Costa. O prefeito de Belo Horizonte e ex-presidente do Galo, Alexandre Kalil, (PSD), falou sobre a primeira experiência do retorno dos atleticanos no estádio.

O que era para ser uma noite especial, acabou registrando diversos casos de desrespeito aos protocolos sanitários de prevenção à Covid-19. Mesmo com 30% da capacidade, o Mineirão parecia lotado, sem distanciamento, com poucas pessoas utilizando máscaras e, do lado de fora do estádio, houve mais aglomerações tanto para entrar no Gigante da Pampulha quanto para sair.

Na manhã desta quinta-feira (19), Alexandre Kalil, em entrevista ao “Bom dia Minas”, da TV Globo, reprovou a primeira experiência do retorno do público ao estádio.

– Esse jogo do Galo era um evento teste, conforme acordado com o Mineirão e com a diretoria do Atlético. E não passou no teste. As cenas que vi ontem me deixaram horrorizado. Eu não tenho nenhum receio de voltar à trás e fechar tudo de novo – disse Kalil.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Kalil também disse que cenas com aglomeração ‘não vão acontecer de novo’ como ocorreu no jogo de ontem entre Atlético-MG e River Plate. “A gente quer que tudo volte ao normal, mas as pessoas precisam contribuir. Ter juízo. Como foi ontem não vai acontecer de novo”.

Na próxima sexta-feira (20), o Mineirão receberá público novamente, dessa vez no jogo entre Cruzeiro e Confiança, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Essa será a segunda experiência da torcida no Gigante da Pampulha durante a pandemia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo