Chapecoense

‘Não podemos deixar de acreditar’ afirma Felipe Silva sobre reação da Chape no Brasileirão

Foto: Chapecoense/YouTube

Ainda sem vencer neste Campeonato Brasileiro e em último lugar na tabela, a Chapecoense vive um momento dramático, precisando encontrar o caminho das vitórias e fazer uma boa sequência para pensar em permanecer na primeira divisão. Em entrevista coletiva, Felipe Silva falou sobre a sequência negativa e o que deve ser corrigido para os próximos jogos do Verdão do Oeste.

-É um momento difícil, conversamos entre nós que quando a vitória não chega, temos que trabalhar dobrado. A gente sabe que as vezes falta um pouco de sorte também dentro do jogo, mas nós estamos trabalhando, temos visto os jogos que fizemos, analisado as falhas que cometemos para corrigir. Não podemos deixar de acreditar, a vitória uma hora vai ter que vir. A gente tem que manter a concentração o tempo todo, muitos jogos nós perdemos para nós mesmos, detalhes que acabamos facilitando para o adversário fazer o gol – disse o jogador.

Felipe Silva foi o último jogador anunciado como reforço pela Chapecoense, no dia 17 de junho. Perguntado sobre a necessidade de novas peças no time para dar opção ao técnico Jair Ventura, o jogador assumiu a responsabilidade para o elenco.

-Eu acredito no grupo que está aqui. Somos nós que entramos nessa situação e somos nós mesmos que temos que tirar e temos capacidade para isso. Óbvio que contratações sempre são bem vindas e são para somar. Temos que nos fechar cada vez mais, nos doar cada vez mais e buscar essa vitória o quanto antes para que possamos ter uma sequência boa na competição – disse Felipe.

Para saber tudo da Chapecoense, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube

O jogador falou também sobre o ambiente de cobrança entre os atletas e o clima de pressão vivido no campeonato.

-A cobrança existe, com certeza. Eu particularmente converso muito com o pessoal, a gente após o jogo ali conversa ainda no vestiário, durante a semana de treino também. É um incômodo muito grande, toda vez chegar em casa chateado com o resultado, que nós tentamos e falhamos por detalhes, de novo escapou. O grupo é bom, são pessoas boas, trabalhadoras pra caramba, a gente trabalha diariamente muito forte para reverter isso, para que venha a vitória, porque o ambiente com a vitória é bem melhor, está todo mundo incomodado com essa situação. Sabemos que é vergonhoso, a gente tem vergonha na cara, temos caráter, então isso nos afeta. Diariamente aqui também há pessoas que trabalham para o clube para dar essa suporte para nós, para os atletas, então todo mundo está nessa situação que é ruim, triste. Então a responsabilidade nossa é muito grande, vai além dos três pontos. Nós precisamos encarar isso da melhor forma, entender essa responsabilidade, evoluir, errar menos para que venha essa vitória para que as coisas voltem a acontecer – finalizou Felipe Silva.

Em busca da primeira vitória neste Brasileirão, a Chapecoense volta a entrar em campo no próximo domingo (01/08), diante do Santos, na Arena Condá, em Chapecó-SC. A partida será válida pela 14º rodada do Campeonato Brasileiro e terá cobertura em tempo real pelo Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo