Futebol Internacional

‘Não quero ser o Kaká, quero ser o Reinier’, diz ex-jogador do Flamengo no primeiro dia de Borussia

Divulgação/Borussia Dortmund

Nesta quarta-feira, Reinier treinou pela primeira vez com o restante do elenco do Borussia Dortmund. Em entrevista ao site oficial do clube alemão, o ex-atleta do Flamengo reverenciou Kaká, último brasileiro eleito o melhor jogador do mundo, mas rechaçou as comparações entre os dois.

                 

– Eu gosto muito do Kaká, ele é meu ídolo. Mas eu quero ser o Reinier. Já me encontrei com o Kaká, foi uma felicidade enorme, ele viu um jogo meu no Flamengo. Me falou para ir em frente, trabalhar – contou a joia brasileira de 18 anos, que falou sobre a escolha pelo novo clube:

– Podia ficar na Espanha, mas quando surgiu a opção de vir para Dortmund, não pensei duas vezes. O Borussia Dortmund é conhecido por desenvolver jogadores. Assim que surgiu a oportunidade, sabíamos que era o certo e o que queríamos. A decisão já tem dado frutos.

Ao Vivo: O Dia do Flamengo

Veja outros tópicos da entrevista de Reinier

ADMIRAÇÃO POR ZIDANE
Meu pai me mostrava bastante vídeos do Zidane. Tive a oportunidade de trabalhar com ele no Real Madrid, agora. Foi uma experiência enorme estar com ele. Desde pequeno ver a assistência, os gols. Nos falamos pouco, pois eram muitos treinos. Me falou para continuar firme, que tudo vai dar certo para mim.

PASSADO NO FUTSAL
Gosto de usar a proteção, o jogo curto de um dois. É o ue eu mais aprendi do futsal. Esse é meu jogo, que veio muito do futsal também. Muito rápido, veloz. O futsal sempre esteve presente na minha vida e na do meu pai. Ele começou no futsal e me trouxe do futsal para o campo.

TRADIÇÃO DE BRASILEIROS
O Borussia é um grande clube, com uma grande história. Sei que fizeram história aqui, são lendas. Tive o prazer de falar com o Amoroso ontem, uma mensagem bonita, falando que vai dar tudo certo. Pediu para eu usar o número dele (22), mas não está disponível. É um cara sensacional que no Brasil também tem muito prestígio.

NÚMERO DA CAMISA
Estou feliz com meu número, o número 20. Duas vezes 10 (risos).

PRONTO PARA CRESCER
Quero crescer como jogador, mas também quero aprender coisas novas como pessoa . Quero me desenvolver, aprender novas línguas, inglês e alemão. Isso é importante para o resto da minha vida. Claro que quero ter sucesso com o clube e ganhar títulos, se possível.

POSIÇÃO IDEAL
Estarei pronto onde o treinador precisar de mim. Quero ajudar a equipe, quero dar o meu melhor pela equipe. Na verdade, gosto de todas as posições ofensivas. 

Trabalho físico
No confinamento trabalhei muito na sala de musculação, muito individualmente e muito na minha condição física porque sabia que chegaria o dia em que seria necessário. Então me deixaram treinar de novo. Treinei com a primeira equipe do Real Madrid e assim por diante. Eu percebi o que eu preciso. Eu preciso trabalhar muito comigo mesmo.

siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo