Z - Futebol Agência ENM

Não satisfeito! Sampaoli pede mais reforços ao Olympique

Norbert Scanella/PanoramiC via Imago Images

Nesta sexta-feira (20), o técnico Jorge Sampaoli concedeu uma entrevista que ainda precisa de reforços. O ex-treinador do Santos e Atlético-MG ainda não está satisfeito com o elenco do Olympique de Marselha para a temporada 2021/22.

“Faltam quatro ou cinco jogadores, mas temos que definir prioridades. Não podemos fazer tudo, teremos que ser criativos. Também temos jogadores que pensam em sair, e teremos que substituí-los. Espero que na semana que vem possamos estar com o elenco completo.”, disse o treinador argentino.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

+Leia mais sobre futebol internacional clicando aqui

Até o momento, o Olympique já investiu mais 44,7 milhões de euros em contratações para esta temporada. O principal reforço foi o meia Gerson (ex-Flamengo), por 25 milhões de euros. Outro brasileiro chegou ao time, o zagueiro Luan Peres (ex-Santos), por 4,5 milhões de euros. Ao todo, foram de novos jogadores que chegaram por compra, empréstimo ou sem custos.

De acordo com o jornal “L’Équipe”, o time francês está para fechar com o lateral-direito Pol Lirola, da Fiorentina. O Marselha está disposto a 12 milhões de euros, um contrato válido de cinco anos.

Uma das saídas, Sampaoli que não pretendia contar com o atacante argentino Dario Benedetto, mas o Olympique de Marselha anunciou oficialmente o empréstimo dele para o Elche.

Veja abaixo as chegadas e saídas do Olympique de Marselha:

Chegaram:

Gerson (compra de 25 milhões de euros), Leonardo Balerdi (compra de 11 milhões de euros), Luan Perez (compra de 4,5 milhões de euros), La Fuente (compra de 3 milhões de euros), Pau Lopéz (empréstimo de 720 mil euros), Cengiz Under (empréstimo de 500 mil euros), Mattéo Guendouzi (empréstimo sem custos), William Saliba (empréstimo sem custos), Salim Ben Seghir (compra sem custos) e Bilal Nadir (compra sem custos).

Saíram:

Maixime Lopez (venda de 2 milhões de euros), Hiroki Sakai (venda de 1,5 milhões de euros), Florian Thauvin (saída sem custos), Christopher Rocchia (saída sem custos), Saîf-Eddine Khaoui (saída sem custos), Kevin Strootman (empréstimo sem custos), Mohamed Abdallah (não informado), Lucas Perrin (empréstimo sem custos), Benedetto (empréstimo sem custos), Ahmadou Dia (encerramento de contrato), Valère Germain (encerramento de contrato), Yohann Pelé (encerramento de contrato),
Yuto Nagatomo (encerramento de contrato), Michaël Cuisance (fim do empréstimo), Leonardo Balerdi (fim do empréstimo), Pol Lirola (fim do empréstimo) e Olivier Ntcham (fim do empréstimo).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo