Futebol Internacional

‘Não sentia confiança do clube para me colocar para jogar mais minutos’, explica Pedrinho sobre saída do Benfica

Divulgação: Benfica

Pedrinho, ex-jogador do Corinthians, falou sobre sua passagem no Benfica e esclareceu o principal motivo sobre sua saída. O atacante foi vendido pelo Corinthians ao clube português em março de 2020 por 20 milhões de euros, equivalente a 105 milhões de reais. 

Pedrinho é vendido pelo Benfica e Corinthians receberá compensação financeira por ser clube-formador

Atualmente, Pedrinho defende o Shakhtar Donetsk e marcou três gols em 14 jogos. O atleta chegou na Ucrânia em junho deste ano, em uma transferência de valiosa de 18 milhões de euros, cerca de 110 milhões de reais. A compra do jogador ainda rendeu ao seu clube formador, Corinthians, R$ uq4,6 milhões.

Benfica oficializa venda de Pedrinho para o Shakhtar Donetsk

O atacante, de 23 anos, relatou, em entrevista ao jornal português “A Bola”, como se sentia dentro do clube e suas dificuldades ao vestir a camisa do Benfica, já que foi pouco utilizado pelo técnico Jorge Jesus. Confira: 

– Como está a aventura no Shakhtar Donetsk, que investiu €18 milhões na sua contratação ao Benfica?

– Tem sido uma experiência muito boa, num clube grande, receberam-me bem, vivo um momento importante, fazendo bons jogos. Com a presença dos brasileiros a adaptação acabou por ser muito boa, muito rápida. O tempo também ajudou, não estava muito frio.

– O que faltou no Benfica?

– No Benfica, sonhava em jogar, mas sentia que não tinha confiança no meu futebol, vontade de contar comigo de verdade. Um jogador quando está sem confiança acaba por render muito menos do que se espera. Não sentia confiança do clube para me colocar para jogar mais minutos, creio que esse foi o fator principal.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Pedro Victor Delmino da Silva,foi revelado no Sport Club Corinthians Paulista e começou a aparecer no alvinegro em 2017, ano do sétimo título nacional do clube. Ele foi vendido no primeiro semestre de 2020, rendendo cerca de 82 milhões de reais ao Timão. Ainda no Corinthians, Pedrinho conquistou um Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Paulistas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo