Palmeiras

‘Não vou fazer isso’: Abel recusa exigência de Borja para retornar ao Palmeiras

Borja pediu para ser incluido na lista da Libertadores como condição para retornar ao verdão (Foto: Rodrigo Buendia/Getty Images)

O Palmeiras está em busca de reforçar o seu ataque, com uma opção para a reserva de Luiz Adriano. E uma das opções são parte dos próprios jogadores com contrato com o Verdão.

Em entrevista ao TNT, Abel falou sobre Borja, e disse que conversou com o jogador sobre seu retorno ao clube. Hoje, o atacante está emprestado ao Junior Barranquilla, da Colômbia. 

– O Borja foi convidado a estar conosco, pois eu queria ver o Borja em janeiro. Eu falei com ele pessoalmente, gostei muito da nossa conversa. Sei que foi muito criticado por nossos torcedores, mas queria falar com ele. Disse a ele: vamos ter uma parada agora, mas quero que venha para eu te ver. Ele disse: ‘Professor, gostaria de ir, sim, gostaria de jogar a Libertadores’ – contou o treinador

Segundo Abel, Borja teria condicionado sua volta à uma vaga na equipe para jogar a Libertadores da América. O treinador falou da situação, visivelmente incomodado com o pedido do atacante, que significaria deixar alguém do atual grupo de fora dos inscritos para a primeira fase da competição continental.

– Peraí: Eles (os outros jogadores) estão aqui comigo, trabalhando o ano inteiro, conseguiram a classificação na Libertadores, você vai chegar dois dias antes, eu vou te inscrever, ter que deixar um dos meus fora para você jogar? Não. Quer vir, estar aqui, venha. Mesmo que o clube te empreste logo em seguida, mas queria te conhecer como pessoa, como jogador. Isso não é máquina – seguiu Abel Ferreira.

Abel ainda disse que, por conta do pedido do jogador, não gostaria de contar com ele nem em caso de lesão de seu titular, Luiz Adriano:

– Quando ele disse que só viria pela Libertadores, eu disse: “Não vou fazer isso. Vou acreditar naqueles que me trouxeram aqui”. Mesmo que o Luiz Adriano se machucasse e eu ficasse sem ninguém, mas não gostaria de fazer isso.

Sobre o futuro de Borja após conversa com ele, Abel completou:

– Queríamos vê-lo, dar essa oportunidade, até pelo dinheiro que o clube investiu nele, mas não dessa forma. Ele optou por não vir. É nosso jogador, está feliz onde está. Agora temos que esperar. É jogador do Palmeiras, então o Palmeiras pode decidir no futuro se ele vem, se vai vender ou emprestar.

Borja tem contrato com o Palmeiras até o final de 2022, e está no Junior Barranquilla desde 2020. Foram R$ 45 milhões investidos na compra do jogador, contratação mais cara da história do Palmeiras. Na equipe colombiana, ele tem 26 gols em 47 partidas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo