Tênis

Naomi Osaka está fora do Masters 1000 de Indian Wells

WTATennis/Reprodução

Naomi Osaka anunciou nesta quarta-feira (22) que não jogará o Masters 1000 de Indian Wells, a desistência da japonesa era esperado depois dela indicar após sua eliminação do US Open no último mês que planejava uma outra longa pausa das quadras.

Ela anunciou o afastamento do torneio em sua conta oficial no Twitter. O Masters californiano está marcado para os dias 4 a 17 de outubro, após ter sido adiado duas vezes devido a pandemia da COVID-19.

Osaka foi vencedora de quatro Grand Slam, e já chegou ao topo do ranking da WTA e agora ocupa a oitava posição.

No US Open, onde estava defendendo o título, ela foi eliminada na terceira rodada pela canadense Leylah Fernandez, que foi a vice-campeã perdendo a final para Emma Raducanu.

Após a derrota, Osaka disse. “Eu sinceramente não sei quando será minha próxima partida de tênis.”

A japonesa de 23 anos que reside nos Estados Unidos, deu um tempo das quadras no início da temporada para tratar de um colapso mental que começou com a sua desistência do Aberto da França logo antes do confronto da segunda rodada. Ela também não participou de Wimbledon e retornou para os Jogos Olímpicos em Tóquio, onde foi a responsável por acender a pira olímpica na abertura.

“Eu sinto que atualmente quando venço, não me sinto feliz. Sinto mais um alivio. E quando eu perco, me sinto triste,” disse a atleta durante a entrevista coletiva após a derrota para Fernandez em Flushing Meadows. “Eu não acho que isso seja normal”, concluiu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo