Tênis

Naomi Osaka vence com tranquilidade e se classifica para as quartas de final do US Open

Publicação/Twitter WTA

Neste domingo (6), a atual número 9 do ranking mundial, a japonesa Naomi Osaka, derrotou a estónia Anett Kontaveit por 2 sets a 0 (6/3 – 6/4) sem grandes dificuldades. A partida acabou na madrugada da segunda-feira (7) e encerrou os jogos do sétimo dia do Grand Slam. O jogo ocorreu no Arthur Ashe Stadium, quadra principal do complexo de Flushing Meadows, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. 

                 

No dia marcado pela desclassificação de Novak Djokovic, Osaka teve grande atuação, superou Kontaveit e agora busca bicampeonato do US Open. A atleta se tornou a primeira japonesa a conquistar um título de Grand Slam, em 2018, quando sagrou-se campeã do Aberto dos Estados Unidos. E no início de 2019, após vencer o Australia Open, fez história tornando-se a primeira pessoa asiática a assumir o posto de número 1 do mundo. 

Naomi enfrentará Shelby Rogers, a americana que eliminou por 2 sets a 1 (7/6 – 3-6 – 7/6) a favorita e cabeça de chave número 6 do torneio, Petra Kvitová. Rogers lutou durante todo o jogo e venceu os dois sets no tie break, na tarde deste domingo (6). 

O segundo jogo das quartas de final será disputado entre a #35 Yulia Putintseva e a #41 Jennifer Brady; ambas farão sua estreia nas quartas do US Open. 

Putintseva conquistou vitória inédita sobre a croata Petra Martic por 2 sets a 1 (6/3 – 2/6 – 6/4), depois de quase 2h30 de um jogo bem equilibrado. A número 35 do ranking mundial começou o primeiro set com uma vantagem de 5/0, mas a croata reagiu e, aos poucos, foi igualando a partida. 

Jennifer Brady, jovem americana, também superou Angelique Kerber, campeã do Grand Slam nova-iorquino em 2016, por 2 sets a 0 (6/1 – 6/4). Brady aguentou ritmo agressivo de Kerber, que não sacou bem e teve muitos erros não forçados. A vencedora do duelo recebeu atendimento médico no intervalo por conta de dores na coxa esquerda. 

As quartas de final ocorrerão na próxima terça-feira (8), em horário a definir. 

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Naomi Osaka vence com tranquilidade e se classifica para as quartas de final do US Open | DF MANCHETES

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo