Futebol Internacional

Napoli e Roma empatam e resultado frustra planos das duas equipes

Foto: Divulgação / Roma

Pela 33ª rodada do Campeonato Italiano, Napoli e Roma se enfrentaram, nesta segunda-feira (18), em jogo importante para as duas equipes. Para o Napoli, a luta era por uma vitória para não ficar longe da liderança, enquanto a Roma queria o resultado positivo para se manter firme por uma vaga na Liga dos Campeões. No entanto, o resultado final foi de empate e nada positivo para as equipes. Insigne marcou o gol do Napoli e El Shaarawy sacramentou o 1 a 1 no placar.

                 

+ Confira o lance a lance de Napoli 1 x 1 Roma!

Atuando em casa, o Napoli partiu para cima e começou a criar as primeiras jogadas da partida. Antes mesmo dos dez minutos, Lozano foi lançado pela direita e derrubado por Ibañez. O árbitro não marcou o pênalti, mas, após revisão no VAR, assinalou a penalidade. Insigne bateu no canto direito, Rui Patrício foi na bola, mas não alcançou: Napoli 1 a 0.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Enquanto a Roma tinha dificuldades de chegar ao ataque, o Napoli criou outra boa chance antes dos 20 minutos. Em bola recuperada no ataque, Insgine lançou Mário Rui, que cruzou buscando Osimhen. O nigeriano finalizou contra a marcação, mas Lozano pegou o rebote e mandou para o gol; Rui Patrício defendeu.

A primeira finalização da Roma veio pouco antes dos 40 minutos, quando Pellegrini bateu falta pela esquerda, Osimhen desviou para trás e a bola bateu no travessão de Meret. O goleiro do Napoli seria exigido pouco depois, quando Zalewski fez jogada pela esquerda, passou pela marcação e bateu, mas parou no goleiro adversário, sem conseguir alterar o placar ainda no primeiro tempo.

Segundo tempo de pressão da Roma

Na volta para a segunda etapa, Mourinho voltou logo com mudança na Roma: Mkhitaryan no lugar de Cristante. A princípio, a alteração na equipe visitante pouco mudou o panorama do jogo e a Roma seguia em grande dificuldade para furar o bloqueio defensivo do Napoli. Aos 12, em lançamento a frente, Pellegrini finalizou fraco e Meret defendeu o que poderia ser o empate.

Pouco após os 15 minutos, Abraham teve a chance do empate em cabeçada, mas pegou torto e facilitou a defesa do goleiro Meret. O Napoli respondeu em cobrança de falta de Insigne, que mandou direto para o gol, mas parou em Rui Patrício.Aos 20, também em cobrança de falta, desta vez para a Roma, Mancini apareceu cabeceando, mas mandou pra fora.

Aos 25, Zielinski fez boa jogada, passou por Sérgio Oliveira e finalizou para fora. Pouco depois quem arriscou foi Elmas, que também mandou de fora, da área, mas parou em defesa de Rui Patrício. Aos 30, Zaniolo foi lançado pela esquerda e derrubado por Meret. Os jogadores da Roma pediram pênalti, mas nada foi marcado.

Pouco depois, Elmas fez grande lançamento para Osimhen pela direita, o nigeriano avançou em velocidade e bateu cruzado sob marcação de Ibañez, mas mandou pra fora. Já nos acréscimos, Karsdorp iniciou jogada pela direita e tocou para Pellegrini, que cruzou na área. A bola foi passando rápido pelos pés dos jogadores da Roma, até chegar para El Shaarawy finalizar: 1 a 1.

A Roma ainda teve outra chance em cabeçada de Pellegrini, mas o goleiro Meret defendeu e evitou o que seria a virada da equipe de José Mourinho. Com o empate, o Napoli chegou a 67 pontos e tem agora quatro de desvantagem para a líder Inter de Milão. A Roma, por sua vez, tem 58 e cinco a menos do que a Juventus, que fecha a zona de classificação para a Liga dos Campeões.

Na próxima rodada, o Napoli vai encarar o Empoli, no dia 24 de abril, às 10hs (de Brasília), fora de casa, pela 33ª rodada do Campeonato Italiano. Já a Roma, também fora de casa, joga no próximo dia 23 de abril, contra a Inter de Milão, às 13hs (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo