Futebol Internacional

Napoli não se apresenta e jogo contra a Juventus não será disputado

Divulgação / Juventus

O Napoli não se apresentou ao Allianz Stadium neste domingo 4) para enfrentar a Juventus, em partida que seria realizada pela 3ª rodada da Serie A 2020/21

A equipe foi proibida de viajar para Turim por medidas de precaução adotadas pelas autoridades sanitárias de Nápoles, temendo um contágio considerável de Covid-19 no elenco.

Apesar disso, a liga italiana manteve o clássico marcado para este domingo (4) por entender que o Napoli estava tecnicamente apto para entrar em campo, com 13 jogadores em condições de jogo. A equipe napolitana havia tentado o adiamento há poucas horas antes da partida, mas não obteve sucesso.

Escalação divulgada pela Juventus contra o Napoli

Enquanto isso, a Juventus havia demonstrado interesse em manter sua rotina pré-jogo normalmente desde o sábado (3), através de uma nota oficial. Neste domingo (4), o time se apresentou normalmente em seu estádio, chegando uma hora antes e realizando aquecimento dentro de campo, mantendo o protocolo de pré-jogo.

Poucos torcedores se apresentaram dentro do Allianz Stadium, os quais assistiram apenas momentos de aquecimento dos jogadores da Juve dentro de campo, mesmo já tendo conhecimento de que o jogo não seria realizado.

Reprodução: Strive TV

Esta situação envolvendo o Napoli passa diretamente pelo último jogo realizado pela equipe que enfrentou o Genoa no encerramento da 2ª rodada do Campeonato Italiano, disputado no dia 28 de setembro. No dia seguinte à esta partida, o Genoa afirmou que mais de 15 jogadores testaram positivo para coronavírus, sendo que a maioria esteve em campo contra o Napoli.

Genoa x Torino, que seria realizado neste sábado (3) pela 3ª rodada, foi adiado porque a Serie A entendeu que o Genoa não tinha condições suficientes de disputar sua partida, um entendimento contrário em relação ao Napoli.

Caso o W.O seja aplicado, a Juve vencerá o confronto com placar de 3-0 e chegará à 7 pontos na tabela de classificação, ultrapassando o próprio Napoli, que está atualmente com 6 pontos. Decisões em relação à este imbróglio serão tomadas pela liga italiana nos próximos dias.

JUVENTUS – NAPOLI
3ª Rodada: Campeonato Italiano 2020/21

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo