Futebol Internacional

Napoli perde em casa e desperdiça chance de assumir liderança do Italiano

Foto: Divulgação / Fiorentina

De olho na liderança do Campeonato Italiano, o Napoli recebeu a Fiorentina, neste domingo (10), pela 32ª rodada da competição nacional. Mesmo atuando em casa, a equipe de Luciano Spaletti não conseguiu se firmar e sofreu com a alto aproveitamento da Fiorentina. Assim, os visitantes venceram por 3 a 2 e complicaram o Napoli na disputa pelo título.

A primeira chegada do jogo foi da Fiorentina, com apenas dois minutos. Nicolás González recebeu na entrada da área e bateu de pé direito, mas mandou pra fora. O Napoli tentou a resposta aos sete, quando Mário Rui recebeu na área e finalizou de pé esquerdo, mas a zaga da Fiorentina conseguiu fazer o bloqueio no momento certo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Os donos da casa tentaram então pressão aos nove minutos, quando Zanoli fez boa jogada pela direita e cruzou na boa para Osimhen, que cabeceou, mas o goleiro fez a defesa. Pouco fepois, Insigne também teve uma oportunidade já dentro da grande área, mas errou o alvo. A partir de então, a Fiorentina cresceu no jogo até conseguir o seu gol. Aos 24, o brasileiro Arthur Cabral teve a chance, mas mandou pra fora.

Até que aos 29 saiu o primeiro gol do jogo. Em lance já dentro da grande área, a bola foi cruzada pela direita, mas Koulibaly afastou. Nicolás González pegou o rebote de primeira com a perna esquerda e mandou no ângulo para abrir o placar: Fiorentina 1 a 0.

Ainda no primeiro tempo, o Napoli chegou a fazer uma pressão em busca do empate e teve sua melhor chance com Insigne, que recebeu de fora da área e arriscou o chute de perna deireita. A bola pegou na zaga e foi pra fora. Pelo lado da Fiorentina, Nicolás González também teve uma boa chance, mas finalizou pra fora.

Na volta para o segundo tempo, o Napoli voltou com uma mudança: Lozano no lugar de Politano. Com a mudança, a equipe organizou uma pressão inicial e teve duas boas oportunidades ainda antes dos cinco minutos. Na primeira, Insigne chutou de pé direito para fora e, na segunda, quem perdeu a oportunidade foi Osimhen.

O Napoli seguiu a sua pressão e aos seis minutos, Fabián Ruíz recebeu de Osimhen e finalizou de perna esquerda, mas mandou pra fora. Aos 11, Luciano Spalletti resolveu fazer mais uma alteração no Napoli e mandou a campo Mertens, que substituiu Fabián. Em sua primeira finalização, Mertens conseguiu o empate. Osimhen fez jogada pela esquerda e cruzou para o belga bater de primeira: 1 a 1.

No entanto, a alegria do Napoli durou pouco e aos 21, a Fiorentina voltou a ficar em vantagem. Em jogada iniciada pela direita, a bola foi invertida no setor esquerdo para Ikoné, que dominou e bateu cruzado: Fiorentina 2 a 1. Seis minutos depois, Arthur Cabral fez boa jogada pela esquerda, passou pela marcação e bateu colocado pra fazer um golaço: Fiorentina 3 a 1.

Aos 39, o Napoli conseguiu descontar com Osimhen. Mário Rui fez boa jogada e conseguiu cruzar na medida para o atacante, que finalizou de pé direito e mandou no ângulo para descontar: 3 a 2. No entanto, o Napoli não conseguiu evitar o resultado negativo.

Com a derrota, o Napoli permanece com 66 pontos e ocupando a terceira colocação do Campeonato Italiano, já a Fiorentina chegou aos 53 e agora está na zona de classiifcação para a Liga Europa. O Napoli volta a campo no próximo dia 18 de abril, às 14hs (de Brasília), quando vai receber a Roma, pelo Campeonato Italiano. Já a Fiorentina, joga no próximo dia 16 de abril, às 11h30 (de Brasília), diante do Venezia, atuando em casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo