Futebol Internacional

Napoli vence o Bologna e encosta nos líderes do Campeonato Italiano

Photo by Mario Carlini / Iguana Press/Getty Images
Photo by Mario Carlini / Iguana Press/Getty Images

Nesta segunda-feira (17), o Napoli foi até o Estádio Renato Dall’Ara, em Bologna e venceu os donos da casa, por 2 a 0, em duelo válido pela 22ª rodada do Campeonato Italiano. Os dois gols da partida foram marcados pelo mexicano Hirving Lozano.

                 

Com o resultado, o Napoli diminui a distância em relação aos dois primeiros colocados na tabela. Os celestes, na terceira posição, têm 46 pontos, contra 50 da Inter e 48 do Milan. Já o Bologna, em sua sequência recente ruim, somam 27 pontos, e ocupam o 13° lugar no Campeonato Italiano.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Confira aqui um breve resumo da partida

O JOGO

O Napoli precisou de seis minutos para ter sua primeira grande chance de gol. Lançado em profundidade, Hirving Lozano saiu de frente para o gol, mas Lukasz Skorupski salvou o Bologna em um chute à queima roupa.

Os celestes seguiam mais perigosos, aos 20 minutos, Elmas recebeu na ponta esquerda e cruzou rasteiro. Dries Mertens deixou passar, Lozano bateu de primeira e estufou as redes marcando o seu primeiro gol na partida.

+Saiba tudo sobre o Futebol Internacional clicando aqui

O Bologna melhorou na metade final do primeiro tempo, mas sem criar tanto. O melhor lance seria um chute de Marko Arnautovic, defendido em dois tempos por Alex Meret. Nos acréscimos, Fabián Ruiz quase ampliou para o Napoli, mas acabou  parando na trave.

Na etapa final, a equipe do Napoli começou sufocando os mandantes e essa pressão inicial deu resultado, logo aos dois minutos, Zielinski lançou  Elmas na esquerda. O meia deu um tapa de primeira para o meio da área, onde achou de novo Lozano. O camisa 11 foi frio na definição, com uma finta linda para driblou o goleiro Skorupski e com o gol vazio, só teve o trabalho de mandar a bola para o fundo das redes.

Os Napolitanos seguiram melhor na partida e ditaram o ritmo de jogo, somente na reta final o Bologna tentou criar jogadas com perigo, porém sem sucesso. A melhor jogada dos mandantes veio com Mattias Svanberg, já nos acréscimos , carimbou a trave em uma perigosa cobrança de falta.

SEQUÊNCIA

O Napoli  volta a campo no próximo domingo(23), onde irá enfrentar o Salernitana, em duelo válido pelo Campeonato Italiano. Já o Bologna terá um difícil duelo contra o Verona na próxima sexta-feir

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo