Futebol Internacional

Napoli vence, rebaixa Genoa e faz festa em despedida de Insigne

Neste domingo (15), Napoli e Genoa se enfrentaram no Diego Armando Maradona, em partida válida pela 37ª rodada da Serie A italiana.

Foto: Divulgação/SSC Napoli

Neste domingo (15), Napoli e Genoa se enfrentaram no Diego Armando Maradona, em partida válida pela 37ª rodada da Serie A italiana. O confronto marcou a despedida de Lorenzo Insigne, ídolo da Napoli, que irá jogar na Major League Soccer a partir da próxima temporada. Já para a Genoa, o jogo era de vida ou morte, visto que a equipe precisava vencer para sonhar com a permanência na primeira divisão. Contudo, os visitantes não conseguiram estragar a festa dos napolitanos, que venceram com gols de Osimhen, Insigne e Lobotka.

Apesar disso, foi a Genoa quem começou melhor. Logo aos cinco minutos os visitantes já tinham dois lances perigosos que só foram evitados pelo impedimento e, aos 12, mandaram a bola no travessão do goleiro Ospina. A Napoli respondeu aos 27, em boa tabela entre Insigne e Mertens, o italiano bateu chapado para fora com muito perigo. Então, os mandantes dominaram o jogo e, aos 31 minutos, abriram o placar com Osimhen cabeceando para o gol após cruzamento perfeito de Di Lorenzo. O time da casa ainda chegou mais algumas vezes, mas o placar foi para o intervalo em apenas 1×0.

Após a volta dos vestiários, a Genoa novamente levou perigo nos primeiros minutos. Logo que, aos 56 minutos, Mário Rui escorregou e deixou Portanova, da Genoa, livre e cara a cara com Ospina, mas o goleiro colombiano defendeu e impediu o empate. Entretanto, aos 62 minutos um bola cabeceada para trás acabou batendo na mão do brasileiro Hernâni, do Genoa, dentro da área da equipe. Pênalti marcado, Insigne na cobrança, gol e festa no estádio. Na comemoração o ídolo caiu chorando no gramado sob os aplausos da torcida. O placar foi fechado aos 80, quando o meia Lobotka acertou um chute rasteiro de fora da área no canto esquerdo de Sirigu.

Com a vitória a Napoli chega aos 76 pontos em 37 jogos, ficando na terceira posição e sonhando com um possível vice-campeonato caso a Inter perca hoje. Já a Genoa ocupa a 19° colocação, com 28 pontos e agora não tem mais chances de permanecer na primeira divisão.

A Napoli volta aos gramados no próximo domingo (22), contra a Spezia fora de casa. A Genoa se despedirá da Serie A contra o Bologna, em casa, também no próximo domingo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo