Outro lado

Narrador esportivo Paulo Stein morre aos 73 anos por complicações da Covid-19

Reprodução/Sportv

O narrador esportivo Paulo Stein morreu na manhã deste sábado (27), aos 73 anos, vítima de complicações da Covid-19. Na quarta-feira (24) ele foi internado no Hospital Rocha Maia, na Zona Sul do Rio, após apresentar sintomas da doença. No dia seguinte foi transferido para o Hospital Anchieta do Caju, na Zona Norte, onde veio a falecer.  

                 

O jornalista ficou marcado pelo período que trabalhou na extinta Rede Manchete. Paulo Stein era a principal voz da emissora e narrou grandes eventos, como as finais das Copas do Mundo de 1990 e 98, além de decisões de Campeonatos Brasileiros, abertura e encerramento de Jogos Olímpicos, entre outros. Ele também comandava as transmissões do Carnaval Carioca na Manchete, sendo que em 1984 se tornou o primeiro locutor a transmitir os desfiles das escolas de samba diretamente do Sambódromo do Rio.

Seu ultimo emprego foi no Grupo Globo, onde ficou de 2011 a 2019 e narrava jogos no SporTV e no Premiere. Ele ainda teve passagens na TV pela ESPN Brasil, CNT, Record, TVE e Band, além de trabalhar em outros veículos, como no Jornal dos Sports, Rádio Tupi, Rádio Nacional e Estado de São Paulo.

Como era da vontade do narrador, seu corpo irá ser cremado na tarde de amanhã (28) no bairro do Caju, em evento que terá apenas a presença da família. Em nota, a Acerj, Associação de Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro, lamentou a morte do jornalista.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo