Corinthians

Nas oitavas da Libertadores, Corinthians enfrentará o Boca pela quarta vez na história da competição

staff images/conmebol

O Corinthians conheceu nesta sexta-feira (27), seu adversário nas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores e assim como na fase de grupos, enfrentará o Boca Juniors, da Argentina. Os confrontos acontecerão nas semanas de 29 de junho na Neo Química Arena e 6 de julho na Bombonera.

As duas equipes já se enfrentaram por quatro vezes na Libertadores, sendo em três delas na fase mata-mata. A primeira vez aconteceu em 1991 nas oitavas de final, o primeiro confronto foi na Argentina e os donos da casa venceram por 3 a 1. A volta, no Morumbi, terminou empatada em 1 a 1, garantindo a vaga ao Boca nas quartas de final. Já a segunda vez que os times se cruzaram foi pra entrar na história de todo torcedor alvinegro. Os times se encontraram na grande decisão da Libertadores e o time brasileiro levou a melhor. Na ida na Bombonera, o placar terminou empatado por 1 a 1, já no Pacaembu, Emerson Sheik marcou os dois gols do jogo que deu o título para o Timão.

Siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Em 2013, Xeneizes e Alvinegros se reencontraram nas oitavas, um ano após o título do Corinthians. Assim como em todas outras ocasiões a ida foi em Buenos Aires e o jogo terminou com vitória dos donos da casa por 1 a 0 e a volta no Pacaembu em 1 a 1 em confronto marcado pela polêmica arbitragem de Carlos Amarilla, que deixou de marcar um pênalti e anulou um gol legal da equipe brasileira. O último encontro entre os dois foi um inédito duelo na fase de grupos da Libertadores 2022. Pela terceira rodada, na Neo Quimica Arena, o timão venceu por 2 a 0, e na Bombonera tudo ficou igual, 1 a 1 no placar.

Para avançar às oitavas, brasileiros e argentinos duelam novamente. Dessa vez, o Boca terá os reforços de Marcos Rojo e Sebastian Villa, que estavam suspensos pela briga na Libertadores de 2021 contra o Atlético-MG e ficaram fora da fase de grupos. O confronto também terá presença do VAR que também não estava nas fases anteriores. Horários e datas ainda serão definidas pela Conmebol.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo