Atlético-MG

Nas redes sociais, Atlético-MG se posiciona no Dia Internacional de Combate à Homofobia

Nesta segunda-feira (17), é o Dia Internacional de Combate à Homofobia, uma data marcante para o movimento LGBTQIA+, que luta contra a discriminação e o preconceito. Sabendo da importância da data e da relevância do posicionamento dos clubes acerca de causas sociais como essa, o Atlético-MG se posicionou nas redes sociais.

Com a mensagem “a homofobia espalha preconceito, que causa medo, terror e violência. Por isso, não podemos nos calar! O #Galo é amor e contra todo e qualquer tipo de preconceito!”, o clube publicou uma imagem com manchetes de assassinatos e agressões a pessoas LGBTs.

Cada vez mais os clubes de futebol – esporte historicamente reprodutor de machismo, homofobia e outros preconceitos – estão engajados e envolvidos com causas sociais. Na postagem do Atlético-MG, inúmeros torcedores parabenizaram o clube pela atitude e destacaram a atuação da comunicação da equipe alvinegra.

+ Copa do Brasil sub-20: Em noite de “Felipes”, Atlético-MG empata com o Coritiba na primeira partida das quartas de final

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo