Athletico

Nas três últimas derrotas, Athletico finalizou apenas sete vezes no gol

Athletico x Fluminense - Vitinho
Foto: Reprodução/Athletico

O Athletico sofreu sua terceira derrota seguida (a segunda na Arena da Baixada) contra o Fluminense neste sábado (22). A equipe tricolor venceu por 1 a 0, com gol contra de Felipe Aguilar, e por enquanto está em sexto lugar na tabela do Brasileirão. Já o Furacão caiu para sétimo, e permanece com os mesmos seis pontos.

As derrotas mostraram um Athletico pouco criativo e que se movimenta pouco no último terço do campo. A equipe sofreu cinco gols nestes jogos e marcou apenas um, contra o Santos.

Segundo o site de estatísticas SofaScore, são apenas sete finalizações do Athletico ao gol nos três jogos. Contra o Santos na Vila Belmiro foram duas, e contra o Palmeiras, zero. Ainda teve bolas na trave de Nikão contra o Peixe e de Pedrinho contra o alviverde, mas estes chutes não entram nestas estatísticas.

Nesta derrota para o Fluminense, a equipe finalizou mais na meta: cinco vezes, sendo quatro no segundo tempo. Porém, as tentativas pararam no goleiro Muriel. Mesmo com esse aumento, o time ainda assim foi ineficiente e teve uma atuação abaixo da média.

As jogadas do Athletico contra o Flu vieram quase exclusivamente pela esquerda no primeiro tempo, com Vitinho. Após a saída de Marquinhos Gabriel e entrada de Pedrinho, e equipe passou a chegar mais pelo meio e pela direita. Mas a movimentação dos jovens não foi suficiente e o ataque passou novamente em branco.

As estatísticas ainda mostram que das sete finalizações do Athletico nestes três jogos, apenas duas vieram de atacantes: Geuvânio e Walter, contra o Fluminense.

Finalizações do Athletico nos últimos 3 jogos

JogosFinalizaçõesFinalizações no golFinalizadores
SAN 3×1 CAP 12 2Abner e Cittadini
CAP 0x1 PAL 6 0
CAP 0x1 FLU 14 5Felipe Aguilar, Geuvânio, Lucho Gonzáles, Richard e Walter

O próximo jogo do Athletico no Campeonato Brasileiro é contra o São Paulo, dia 26. O jogo será no Morumbi.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Athletico tem sequência negativa e críticas aparecem

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo