São Paulo

Nas últimas vitórias do Tricolor, crias de Cotia ganham espaço e destaque

Foto: Reprodução/SPFC

A vitória do São Paulo sobre o Fortaleza, na noite deste sábado (14), foi marcada principalmente pela atuação dos garotos da base. Com quatro crias de Cotia em campo, Gabriel Sara e Rodrigo Nestor foram destaques no placar de 3 a 2. Além deles, Brenner, que vem fazendo excelentes partidas também estava em campo. Diego Costa que também surgiu dentre os garotos de Cotia, completava os jovens presentes nessa escalação.

Cotia brilha

Se fossemos olhar os jogos de Gabriel Sara no início do Brasileirão, ninguém acreditaria que ele seria um dos melhores jogadores da equipe atualmente. Com diversos erros e problemas, o jovem seguia titular absoluto e a torcida não perdoava. Críticas e mais críticas surgiam tanto ao jogador quanto a Fernando Diniz que insistia em sua escalação. Conforme os jogos foram passando, ficou notável a evolução de Sara, que cresceu absurdamente como jogador. Fundamental na ligação entre o meio campo e o ataque, o atleta passou a dar assistências, marcar gols e inclusive foi contemplado com um gol de falta, na partida contra o Fortaleza no sábado.

Novidade no elenco

Um jogador que muitos queriam ver em campo é Rodrigo Nestor. Sensação na base, o atleta tem sido relacionado constantemente por Fernando Diniz, entretanto, sem muitos minutos de jogo. Por conta da suspensão de Luan, o meia conseguiu ser titular e foi essencial para a vitória diante do Fortaleza. Com participação no lance que gerou a falta cobrada por Sara e também no primeiro gol de Luciano, Nestor rendeu elogios de quem assistia o jogo, podendo até ser titular em próximas partidas.

Carisma do gol

Outra cria de Cotia e que vem brilhando, é Brenner. Artilheiro do Tricolor na temporada com 17 gols, o jogador vem fazendo gols atrás de gols e sendo efetivo para o bom momento que vive o Tricolor. Apesar de não ter marcado contra o Fortaleza, Brenner ficou no quase e segue isolado na artilharia. O jovem da base é um dos principais jogadores do elenco são-paulino e mais uma das insistências de Diniz, tal qual Gabriel Sara.

Xerife?

A zaga do São Paulo em 2019 foi considerada uma das melhores do Brasil. Com Arboleda e Bruno Alves, o Tricolor ganhou respeito nessa área do campo, entretanto, acabou sofrendo algumas modificações para 2020. Após eliminação no Paulista, Fernando Diniz fez mudanças e acabou colocando Diego Costa como zagueiro ao lado de Léo. O camisa 4 surpreendeu pela sua maneira de jogar e pelos bons desarmes, sendo bastante elogiado pela torcida. Entretanto, nos últimos jogos, o atleta decaiu e acabou falhando em momentos fundamentais e importantes do São Paulo.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo