Olimpíadas

Natação: Bruno Fratus chega à terceira final consecutiva de 50m livre em Olimpíadas

Natação: Bruno Fratus chega à terceira final consecutiva de 50m livre em Olimpíadas
Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

O nadador Bruno Fratus chega à sua terceira final consecutiva de 50m livre em Olimpíadas na natação. O brasileiro brigará por pódio na prova mais rápida da natação mundial em Tóquio após completar o percurso em 21s60 na primeira série semifinal da distância e ficar em segundo, atrás apenas do francês Florent Manaudou, que fez a prova em 21s53.

A final acontecerá neste sábado (31), às 22h30. Fratus avançou com o terceiro tempo no geral, empatado com Kristian Gkolomeev, da Grécia. Caeleb Dressel, dos Estados Unidos, foi o mais rápido, com 21s42.

Para ficar informado sobre tudo que acontece nos Jogos Olímpicos de Tóquio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Essa foi a 90ª vez na carreira que Fratus fez a prova 50m livre com 21s, sendo a sua melhor marca no ano. O brasileiro é o nadador que mais quebrou a barreira dos 22 segundos em toda a história da prova.

Fratus foi finalista nas Olimpíadas de Londres, em 2012, quando ficou a dois centésimos do bronze – 21s61 x 21s59, que acabou com o outro brasileiro, Cesar Cielo. Além disso, Bruno também chegou até a final nos Jogos Olímpicos de Rio 2016, quando acabou no sexto lugar.

Desde então, Fratus tem se mantido regularmente entre os mais rápidos do mundo. No Campeonato Mundial de Budapeste, ele foi medalhista de prata com a marca de 21s27, a melhor de sua carreira até hoje. Depois, repetiu o feito no Campeonato Mundial de Gwangju, na Coreia do Sul, em 2019.

Desde 2014, Fratus treina nos Estados Unidos, onde vive com sua mulher, Michelle Lenhardt, que também é sua treinadora.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo