Olimpíadas

Natação: Comitê Olímpico Russo conquista dobradinha com ouro e prata nos 100m costas masculino

Russia Ouro
Foto: Divulgação

A final realizada nesta segunda-feira (26), e já terça-feira no Japão, teve a decisão da disputa dos 100m costas masculino, no Centro Aquático de Tóquio, sendo conquistado pelo atleta do Comitê Olímpico Russa, Evgeny Rylov, com o tempo de 24s96, fazendo dobradinha com ouro e prata com seu compatriota Kliment Kolesnikov que teve o tempo de 24s90 e fechando o pódio, o norte-americano Ryan Murphy na terceira colocação com 25s26.

+Confira todas as emoções dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020

Evgeny Rylov ficou apenas 13 centésimos de bater o recorde mundial, porém, quem liderou praticamente toda a prova foi o também russo Kolesnikov, mas o atleta perdeu fôlego no final e ficou a prata. Rylov bateu o anterior campeão, e o Comitê Olímpico Russo garantiu ouro e prata. A Rússia que não ganhava um ouro na natação olímpica desde 1996 com Alexander Popov. Rylov havia sido bronze no Rio naquela que foi a sua primeira participação olímpica.

+Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Primeira vez desde 1996 que um norte-americano não deixava o ouro escapar na disputa do 100m costas masculino, mas garantiu o bronze com Ryan Murphy, que ganhou medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo