Esportes olímpicos

Natação do SESI-SP disputará vagas para as Olimpíadas de Tóquio

Sesi-SP, Natação, Seletiva Olímpica Brasileira, Maria Lenk
Foto: Ayrton Vignola/Fiesp

A equipe de natação do SESI-SP vai disputar por vagas para Tóquio a partir de segunda-feira, 19. A Seletiva Olímpica Brasileira acontecerá no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, entre os dias 19 e 24 de abril. Etiene Medeiros, Daynara de Paula e Brandonn Almeida já participaram de Jogos Olímpicos e vão em busca de mais uma Olimpíada, além de uma nova promessa, Matheus Gonche.

+Jogos Olímpicos de Tóquio 2020: saiba quais são as vagas confirmadas para o Brasil até agora

Neste ano, o SESI-SP, assim como as outras equipes, vão disputar com um um número menor de atletas, respeitando o protocolo para a COVID-19 divulgado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). Apenas 120 nadadores poderão participar da Seletiva. Está proibida a presença de público e a entrada de atletas que não estão participando das provas.

O planejamento e o trabalho do grupo tiveram que ser adaptados em razão da pandemia, mas os técnicos Fernando Vanzella e Carlos Matheus (Carlão) seguem otimistas com os resultados.

– Todos fizeram uma preparação muito boa, conseguimos fazer uma temporada de janeiro até agora muito positiva em termos de treinos, qualidade técnica e física. Acredito que chegamos com boas chances de alcançar os melhores resultados, não é um índice fácil, não basta só fazer a marca, temos que estar entre os dois melhores do país por prova, mas as expectativas estão grandes – declarou Vanzella.

– Sentimos bastante falta de não poder competir durante o início do ano, então o fator competitivo, que faz parte da preparação de um atleta, é o que a gente precisa aprimorar nesta reta final de treinos para que eles se sintam confortáveis na competiçã – explicou Carlão.

A equipe do SESI-SP conseguiu se preparar com a participação em dois camps no Recife, um no final de janeiro e outro no começo de março. Na capital de Pernambuco, os nadadores aproveitaram a piscina olímpica (50m) do Parque Santos Dumont para focar nas tomadas de tempo e entrar em um ritmo decisivo. Bradonn foi com o treinador Carlão para o La Loma Centro Deportivo, no México, em fevereiro e realizou treinos específicos na piscina do Maria Lenk.

As eliminatórias da Seletiva Olímpica Brasileira vão ser iniciadas às 19h30 do dia 19 de abril. Já as finais estão previstas para o dia 24, às 18h30, no Parque Aquático Maria Lenk.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo