Esportes olímpicos

Natação: Adam Peaty vence final dos 100m peito masculino

Foto: Reprodução/Twitter/Adam Peaty

Primeira final masculina do dia na natação, a decisão dos 100m peito masculino foi realizada neste domingo (25), às 23h12, e teve como vencedor o britânico Adam Peaty. Em uma disputa nada acirrada, Peaty foi capaz de anotar o tempo de 57.37 para adquirir o ouro, seguido por Arno Kamminga, com o tempo de 58.00, e o italiano Nicolo Martinenghi, que registrou 58.33.

– LEIA MAIS: DIAS E HORÁRIOS DOS JOGOS E COMPETIÇÕES DAS OLIMPÍADAS DE TÓQUIO

Muito aguardada entre os espectadores da natação, a prova prometia emoções ao colocar frente a frente dois dos nadadores mais dominantes durante as qualificatórias da categoria, Adam Peaty, da Grã-Bretanha, e o holandês Arno Kamminga. Adam, inclusive, é o detentor do recorde olímpico (57.13) e mundial (56.88) do peito nos 100m. Durante a prova, Peaty foi o primeiro a completar os 50m, seguido por Arno e pelo bielorrusso Ilya Shymanovich.

Siga Ao Vivo Tudo das Olímpiadas Aqui no Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Fora os três medalhistas, o ranqueamento da prova ficou organizado da seguinte maneira: Michael Andrew (EUA) – 58.84, James Wilby (GBR) – 58.96, Zibei Yan (CHI) – 58.99, Andrew Wilson (EUA) – 58.99 e Ilya Shymanovich (BEL) – 59.36.

Com o ouro, a Grã-Bretanha chega ao total de cinco medalhas no quadro geral, enquanto a Holanda contabiliza quatro medalhas e a Itália, sete medalhas, até o momento da produção desta postagem.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo