Esportes olímpicos

Natação: Japão ganha ouro e EUA completam pódio com dobradinha no 200m medley feminino

Natação tem Japão no topo e EUA atrás
Foto: Divulgação/Federação Internacional de Natação

Yui Ohashi, japonesa, venceu a prova de natação 200m medley feminino e honrou o país sede dos Jogos com ouro e tempo de 2:08.52. Estados Unidos fazem dobradinha prata e bronze no pódio com Alexandra Walsh (2:08.65) e Kate Douglass (2:09:04).

                 

As demais posições da prova ficaram com: Abbie Wood, da Austrália (2:09.15); Yu Yiting, da China (2:09.57); Sydney Pickrem, do Canadá (2:10.05); Katinka Hosszú, da Hungria (2:12.38); e Alicia Wilson, da Grã-Bretanha (2:12.86).

A japonesa Ohashi também venceu a prova de natação 400m medley feminino na última sexta, dia 24 de julho. O restante do pódio, por coincidência, da mesma forma, teve medalha dobrada para os EUA, com Emma Weyant e Hali Flickinger.

+Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

No total, os Estados Unidos lideram o ranking de medalhas na natação com o total de 16 (quatro ouros, cinco pratas e sete bronzes). Austrália vem em segundo lugar com nove e, Nova Zelândia em terceiro, com quatro. O Japão ocupa o quarto lugar com duas de ouro e uma de prata, três no total.

Para saber tudo sobre as OLIMPÍADAS, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A única medalha do Brasil na natação é de Fernando Scheffer, bronze, no 200m livre masculino.

Na bateria 2 do revezamento 4x200m livre masculino, equipe brasileira terminou em quinto lugar com o tempo de 7:07.73. Classificados para a final, disputaram a prova, mas terminaram em oitavo lugar com o tempo de 7:08.22.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo