Olimpíadas

Natação: Fernando Scheffer conquista a medalha de bronze nos 200m livre masculino

Bronze Brasil
Foto: Divulgação/ Time Brasil

A final realizada nesta segunda-feira (26), e já terça-feira no Japão, começou com a disputa dos 200m livre masculino, no Centro Aquático de Tóquio, sendo conquistado por Tom Dean da Grã-Bretanha com o tempo de 50s46, seguido pelo seu compatriota Duncan Scott que teve o tempo de 51s38 e o brasileiro Fernando Scheffer fechou o pódio na terceira colocação com 50s25.

O brasileiro Fernando Scheffer se classificou em oitavo lugar e avançou para as finais com o tempo de 1m45s71 e melhorou bem o seu tempo. Scheffer nadou pela raia 8, a mesma raia que Cesar Cielo conquistou também o bronze em 2008 em Pequim.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

– Eu não sei até agora. Parece que eu estou travado no tempo ainda. Quando eu cai para a prova, eu não estava pensando em tempo e colocação, só queria fazer a minha prova, tentar colocar na água tudo que eu treinei e nadar feliz. Cada braçada, aproveitando cada metro. É uma sensação muito especial, parece que eu tô sonhando ainda – disse Scheffer após a prova.

Na virada dos primeiros 100m, o brasileiro virou em segundo lugar, atrás apenas do coreano Hwang, na última metade da prova, Scheffer nadou lado a lado dos britânicos e na batida de mão, finalizou a prova com a terceira colocação, nos últimos 50 metros chegou a estar na segunda posição e quase por muito pouco não beliscou a prata.

+Confira todas as emoções dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020

+Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

– A gente sempre se prepara para isso, a gente treina pensando nisso, pensando na medalha. Mas eu tento, quando chega a competição, tirar toda a cobrança possível, nadar sem me cobrar, sem querer me botar essa pressão de resultado. Eu nado realmente querendo fazer o meu melhor na hora, e realmente é muito difícil conseguir colocar isso na hora certa. Mas a gente treinou para isso e conseguimos fazer na hora que precisava fazer – concluiu o brasileiro.

Agora o Brasil tem quatro medalhas nos Jogos Olímpicos de Tóquio, duas de prata (conquistas no skate) e duas de bronze (uma no judô e agora sai do zero na natação).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo