Esportes olímpicos

Natação: Estados Unidos se sobressai e conquista medalha de ouro na final dos 4x100m livre masculino

Foto: Reprodução/@USASwimming

Primeira final da natação realizada nesta segunda-feira (26), a decisão dos 4x100m livre masculino, realizada às 0h05, foi conquistada pela equipe dos Estados Unidos. Dominante, os americanos precisaram do tempo de 3:08.97 para superarem os adversários e conquistarem a medalha de ouro, enquanto a Itália ficou com a prata, com o tempo de 3:10.11, e o Austrália, em terceiro, resgistrou o tempo de 3:10.22.

                 

– LEIA MAIS: DIAS E HORÁRIOS DOS JOGOS E COMPETIÇÕES DAS OLIMPÍADAS DE TÓQUIO

Composta por Brooks Curry, Blake Pieroni, Bowen Becker e Zach Apple, a equipe dos Estados Unidos se mostrou superior durante as baterias classificatórias, quando conseguiu sua passagem à final com o tempo de 3:11.33. Apesar da vitória maiúscula, os americanos não foram capazes de bater os recordes da própria equipe dos Estados Unidos, detentores do recorde mundial (3:08.24) e olímpico (3:08.24), ambos conquistados durante os Jogos de Pequim, em 2008.

Siga Ao Vivo Tudo das Olímpiadas Aqui no Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Fora os medalhistas, as equipes que compuseram a classificação final foram Canadá, Hungria, França, Comitê Olímpico Russo e Brasil.

Com o ouro, os Estados Unido chega ao total de 13 medalhas no quadro geral, enquanto Itália contabiliza oito medalhas e Austrália, sete medalhas (até o momento de produção desta matéria).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo