Atlético-MG

Natal alvinegro: os melhores presentes que o Atlético-MG recebeu em 2021

Foto: Pedro Souza / Atlético

O ano de 2021 do Atlético-MG vai chegando ao fim como, provavelmente, o maior e melhor ano da história do clube. O Galo, se escrever uma cartinha ao Papai Noel nesse Natal, sem dúvida irá agradecer por muitos feitos e os presentes recebidos ao longo do ano.

EVERSON

Começando do começo de um time, o goleiro Everson foi um dos gratos presentes que o Atlético recebeu em 2021. O jogador chegou ao Galo em 2020, mas teve uma temporada com altos e baixos, chegando a ser criticado por muitos torcedores. Mas, em 2021, fez uma temporada de altíssimo nível e foi, sem dúvidas, um dos melhores goleiros do país, sendo muito importante para as conquistas alvinegras e até no que o clube não venceu, já que foi o herói na classificação da Libertadores contra o Boca Juniors.

+ Rodrigo Caetano revela procura por Bernard e comenta vendas e contratações de grandes nomes no Atlético-MG

MARIANO E NATHAN SILVA

Rumando para a linha defensiva, o Atlético teve dois grandes presentes. O primeiro foi Mariano que, assim como Everson, chegou em 2020, mas sem conseguir se destacar muito e, em 2021, foi um dos pilares do time, passando muita segurança na lateral-direita.

O segundo presente, Nathan Silva, provavelmente foi o mais inesperado do ano. O zagueiro, formado na base do Galo, nunca havia tido oportunidades no clube e sempre foi emprestado. Aos 24 anos e emprestado ao terceiro clube, o zagueiro se destacou no início do Campeonato Brasileiro com a camisa do Atlético-GO e foi chamado de volta ao alvinegro. Na temporada, foi mais um pilar defensivo importante da melhor defesa do país em 2021, sendo titular absoluto ao lado de Junior Alonso.

Nathan Silva falhou na eliminação do Atlético na Libertadores, mas, mesmo sendo algo que decidiu o jogo, teve a temporada marcada mesmo pelos pontos positivos – Foto: Pedro Souza / Atlético

ALLAN E ZARACHO

No meio campo, dois presentes que o Atlético já tinha no elenco em 2020, mas que não conseguiram se destacar. Primeiro, o volante Allan, que chegou com muita expectativa na última temporada, mas foi uma das grandes decepções ao não apresentar o futebol esperado. No entanto, em 2021, com Cuca, foi um dos melhores do país, apresentando um futebol de altíssimo nível e comandando o meio campo do Galo, sendo o homem do desarme e da criação em vários momentos.

+ Pilar da equipe, Allan foi o único jogador do Atlético-MG a não balançar as redes na temporada

O segundo, Zaracho, teve praticamente meia temporada pelo alvinegro em 2020. Muito jovem e saindo da Argentina pela primeira vez, o jogador foi a compra mais cara da história do Galo, mas mostrou que precisava de um tempo para se adaptar ao futebol brasileiro e demonstrar tudo que sabe. Bom, esse tempo foi o fim da temporada 2020, pois na temporada 2021 ele já iniciou voando, sendo questão de tempo para que ganhasse uma vaga no time titular e não saísse mais. Terminou o ano como um dos grandes nomes do futebol brasileiro.

HULK

Principal contratação do Atlético, provavelmente do futebol brasileiro como um todo, Hulk chegou ao clube com grande expectativa. O início foi difícil e ruim, mas o craque mostrou que foi só um pequeno período de adaptação necessário após construir toda sua carreira fora do país. Quando embalou, Hulk não parou mais. Terminou o ano como craque e artilheiro de tudo (menos do Mineiro) pelo Atlético, e venceu todas as premiações nacionais possíveis, sendo craque e artilheiro do Brasileirão e da Copa do Brasil.

+ Hulk termina temporada como segundo jogador na história a ser artilheiro da Copa do Brasil e do Brasileiro no mesmo ano

Hulk na sua apresentação ao Atlético-MG – Foto: Pedro Souza / Atlético

Sem dúvidas, Hulk foi O grande presente que o atleticano recebeu em 2021 dentro de campo, e que irá se lembrar de agradecer neste fim de ano.

TÍTULOS

Graças aos jogadores citados acima, os outros que fazem parte do plantel e que não foram surpresas/presentes no ano e os trabalhos de Cuca e da diretoria atleticana, o Atlético voltou a vencer o Brasileirão após 50 anos de espera, um título, um presente de fim de ano, que será insuperável para qualquer torcedor.

O Galo ainda fechou a temporada com o título da Copa do Brasil, tendo assim conquistado todos os títulos disputados nacionalmente, vencendo assim o ‘Triplete Alvinegro’ com o Mineiro, o Brasileiro e a Copa do Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo