Flamengo

Natan corresponde a expectativa da torcida e se mostra como parceiro ideal para Rodrigo Caio

Desde a saída de Pablo Marí, em Janeiro, o Flamengo tem tido dificuldades para achar o parceiro de zaga ideal para Rodrigo Caio. Léo Pereira e Gustavo Henrique foram contratados para brigarem por essa vaga, mas até agora não corresponderam. Thuler também já foi testado e apesar de não ter sido ruim, também não encheu os olhos da comissão técnica.

Desde o empate em 1×1 contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em 27 de setembro, o jovem Natan, que só foi escalado pro jogo porque o Flamengo passava por um surto de covid e não tinha jogadores disponíveis, tem agradado nas partidas e se mostrado um zagueiro seguro, com boa saída de bola, boa cobertura e até se arriscando a marcar gols como no jogo contra o Corinthians.

Com a chegada de Rogério Ceni, o garoto do Ninho só jogou duas partidas (apenas uma como titular) e em alguns jogos sequer foi relacionado. Com as más atuações e muitas falhas de Gustavo e Léo Pereira, o camisa 31 era pedido por 9 a cada 10 torcedores do Flamengo quando eram perguntados sobre a sua dupla de zaga ideal. E na partida desse domingo contra o Santos, ele correspondeu as expectativas.

Natan fez um excelente jogo e ao lado de Rodrigo Caio transmitiu segura’nça durante os 90 minutos, mesmo sofrendo um gol. O cria da Gávea mostrou que pode ser o parceiro ideal do xerife da defesa. Rogério Ceni falou sobre ele na coletiva de imprensa pós jogo. Disse que o observa todos os dias e que achou que a característica de Natan era ideal para a partida de hoje.

Eu o observo todos os dias. Achei que era o momento de colocar ele. Um jogo contra o Santos mais retraído hoje, achei que íamos tomar conta do jogo, Natan infiltra muito bem. Ele já tinha jogado comigo, não vejo surpresa em ter colocado ele pra jogar“. Veja números do camisa 31 na partida, os dados são do SofaScore.

  • Venceu 100% dos duelos aéreos que disputou (4/4)
  • Acertou 52 dos 59 passes que tentou (88% de aproveitamento)
  • Não sofreu dribles
  • Teve 4 cortes, 3 interceptações e 1 desarme
  • Acertou a trave uma vez

Desde a chegada de Rogério, nenhum outro zagueiro, além de Rodrigo Caio, teve uma atuação tão segura e de alto nível como Natan. Mesmo sendo o mais novo, o menino tem totais condições de assumir a titularidade e quem sabe devolver o sono tranquilo ao torcedor rubro negro que não dorme bem desde a saída de Marí.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo