Lutas

Nate Diaz afirma que quer voltar a lutar e elege Poirier e Do Bronx como rivais

Nate Diaz x Jorge Masvidal
Photo by Steven Ryan/Getty Images)

Nate Diaz quer voltar a lutar. O americano, afastado do octógono desde a derrota para Jorge Masvidal em novembro de 2019, deu entrevista à ESPN americana afirmando que não está aposentado e que deseja retomar sua carreira

                 

– Estou pronto. Tenho que tentar, ano passado foi horrível. Quero lutar pelo menos duas vezes neste ano – afirmou Diaz.

Os rivais de um dos lutadores mais polêmicos e celebrados do MMA já estão escolhidos. Um deles é Dustin Poirier, que chegou a ter luta marcada contra ele em 2018, mas tal combate agora foi cancelado. Para Nate Diaz, a chance é perfeita para que a luta saia do papel depois da vitória do ‘Diamond’ em cima de Conor McGregor.

– Não irei ser o ‘Sr. Bonzinho’ como o Conor fez com ele. O Conor for para cima e levou. Se o Dustin for lutar comigo, vai ser uma luta de verdade, eu tenho condições de impor mais dificuldade a dele e eu sei que ele não iria dormir pensando nisso. – disparou.

Se a luta contra Poirier não acontecer, outro rival que surgiria no caminho e Diaz é Charles do Bronx. O brasileiro vem em sequência de oito vitórias seguidas e também é cotado para lutar pelo cinturão da categoria dos leves.

– Esse cara (do Bronx) é quem eu quero. Eu lutaria contra ele, gosto de lutar contra vencedores e quero enfrentar os vencedores – afirmou.

Mas se ambas as lutas estão no pensamento de Nate Diaz, o único problema é saber em que divisão essas lutas seriam realizadas. Tanto Poirier e do Bronx são do peso-leve e Diaz, que lutou durante muito tempo nos 70kg, quer agora lutar nos 77kg (meio-médio).

– Não irei lutar mais do peso-leve. Quero lutar nos meio-médios ou outra divisão, até mesmo no peso-médio. 70kg nunca mais. É uma divisão morta, lá não tem nada que me motive. Já fiz o que podia, então acho que o desafio seria o meio-médio – disse.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo