Lutas

Nate Diaz se machuca e luta contra Leon Edwards é adiada para junho

Nate Diaz
Foto: Jason Silva/Imago Images

O esperado retorno de Nate Diaz irá demorar mais algumas semanas. O astro do UFC tinha combate marcado contra Leon Edwards para o UFC 262, dia 15 de maio. Entretanto, devido a uma lesão não noticiada, a luta foi adiada para o UFC 263, no dia 12 de junho. O duelo continuará com cinco rounds. A informação foi primeiramente dada pelo site Yahoo! Sports e confirmada pelo MMA Junkie.

                 

Nate Diaz não entra no octógono desde novembro de 2019 quando perdeu para Jorge Masvidal no UFC 244. Diaz se tornou um dos maiores astros do UFC depois da rivalidade que teve com Conor McGregor em 2016. O americano enfrentou o irlandês duas vezes e chocou o mundo ao derrotar McGregor no primeiro combate. Além do triunfo sobre Conor, Nate possui vitórias marcantes contra nomes como Anthony Pettis, Jim Miller e Donald Cerrone.

A esperada “money fight” para Leon Edwards terá que esperar mais um tempo. Após fazer uma campanha para conseguir um combate de mega importância, Edwards inesperadamente foi marcado para enfrentar Nate Diaz. O inglês teve problemas com a inatividade recentemente, com somente uma luta desde de julho de 2019. Era esperado que ele enfrentasse Belal Muhammad novamente devido ao “no contest” no confronto entre os dois há quase dois meses. Leon não perde um combate desde dezembro de 2015 e sente que é o real merecedor de ser o próximo desafiante para o cinturão dos meios-médios. “Rocky”, como é apelidado, possui vitórias sobre Rafael dos Anjos, Donald Cerrone e Vicente Luque.

O UFC 263 acontecerá no dia 12 de junho em Glendale, no Arizona. O evento terá duas revanches com cinturões em disputa. Israel Adesanya enfrentará Marvin Vettori pelo título dos médios na luta principal e o brasileiro Deiveson Figueiredo defende o título dos moscas contra Brandon Moreno.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo