São Paulo

Natel apresenta proposta para torcedoras do São Paulo: ‘Colocaremos o setor da mulher’

Foto: Reprodução/São Paulo FC\

Em pleno 2020, ainda se é necessário discutir sobre o espaço feminino, principalmente em lugares como o estádio de futebol. Com machismo e assédio acontecendo nesses espaços, é necessário se discutir políticas e propostas para que cada vez mais, as mulheres se sintam seguras em ir torcer para suas equipes. Em entrevista exclusiva ao Esporte News Mundo, o candidato à presidência do São Paulo, Roberto Natel, revelou quais são suas ideias referente ao assunto:

                 

– Nós temos que focar na mulher sim no estádio, na época do Juvenal Juvêncio, eu junto com os companheiros, os conselheiros que estavam na ativa criamos o setor mulher, um setor em que elas podiam vir com seu namorado, amiga, pai, mãe. Era um lugar acessível, muito bem aconchegante para a mulher. Nós vamos voltar a colocar o setor da mulher, para que ela possa vir no estádio tranquila e saber que estará em um setor tranquilo para ela.

Em alguns clubes no mundo, mulheres vão conquistando mais seu espaço em cargos de diretoria. No River Plate, por exemplo, uma cota obrigatória de mulheres em cargos de confiança do presidente, se torna obrigatória a partir do próximo mandato. Já no Banfield, também da Argentina, a presidência é de uma mulher. Roberto Natel opinou sobre :

– Esse é um foco que eu tenho trabalhado em toda a minha campanha, principalmente pela parte social, em que elas são muito ativas dentro do São Paulo Futebol clube, então vão ter algumas mulheres na diretoria, focadas não no futebol, mas em outros setores sim, porque eu acho que isso é uma obrigação nossa. Elas estão presentes, elas fazem parte do dia a dia do São Paulo Futebol Clube. Vou conduzi-las e fazer com elas estejam mais presentes e me ajudem a assessorar o que for melhor para a mulher vir em um jogo de futebol.

Seguindo o assunto referente as mulheres, o candidato ainda opinou a respeito do futebol feminino, que vem conquistando seu espaço cada ano mais. No Tricolor Paulista, as atletas disputam os principais torneios femininos do país e figuram entre as melhores equipes do Brasil:

– Nós vamos sentar, estudar, ver quais são as dificuldades que o futebol feminino vai apresentando hoje, e vamos focar em melhoras, para que o futebol feminino também se torne uma coisa muito forte no São Paulo Futebol Clube, em uma estrutura de acordo com elas. Nós vamos sim dar uma atenção muito especial para a mulher – finalizou Natel.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo