São Paulo

Natel projeta eleições no São Paulo: ‘Ainda falta o segundo tempo’

Marco Aurélio Cunha, o MAC, está na chapa de Roberto Natel.
Assessoria

Após eleger minoria entre os conselheiros que disputaram 100 novas cadeiras nesse sábado (28), o candidato à presidência do São Paulo, Roberto Natel, emitiu um comunicado oficial nessa segunda-feira (30). No conteúdo da nota, ele admitiu saber das dificuldades que serão enfrentadas no pleito desta primeira quinzena de dezembro. Ao todo, sua chapa, a Resgate Tricolor, elegeu 27 conselheiros. Por outro lado, o grupo liderado por Julio Casares, Juntos pelo São Paulo, fez vitoriosos os outros 73.

Isso demonstra certo favoritismo ao rival, já que, no lugar dos sócios torcedores, são os conselheiros que elegem o presidente tricolor do próximo triênio. Ou seja, conforme está previsto no estatuto do clube, tratam-se de eleições indiretas. Sobrinho de Laudo Natel, ex-presidente do SPFC e governador do estado de São Paulo, Roberto é o atual vice da chapa de Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

Para Natel, o jogo ainda não acabou

No comunicado divulgado nessa segunda-feira, Roberto Natel abusou de algumas figuras de linguagem. No trecho final citado pelo candidato, o tom foi de agradecimento e esperança:

“Muito obrigado, mais uma vez, a todos que acreditam em nosso projeto. Os primeiros 45 minutos se passaram, mas ainda faltam o segundo tempo, a prorrogação e os pênaltis. O jogo não acabou…”, declarou.

Ciente da dificuldade que encontrará diante de Casares, que elegeu cerca de 75% dos novos conselheiros do clube, Natel também resgatou um sentimento que lhe trouxe conforto depois da contagem dos votos ser finalizada.

“Após a eleição, recebi uma mensagem de incentivo de um sócio. O diálogo de Ernest Hemingway, escritor e pensador norte-americano, ganhador do Nobel de Literatura em 1954, é inspirador. Repasso a todos:

“- Quem está nas trincheiras, ao teu lado?
– E isso importa?
– Sim, mais do que a própria guerra!”, recordou.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo