Atlético-GO

Nathan credita boa fase do Atlético-GO ao técnico Eduardo Barroca: ‘Deu total confiança para a gente’

(Foto: Reprodução/ Dragão TV)

Na tarde desta segunda-feira (7), o volante, que também atua como zagueiro, Nathan, participou de uma coletiva de imprensa realizada pela própria assessoria do Atlético-GO. Nela, ele frisou a forte equipe que foi montada ali, e que, apesar dos titulares serem substituídos pelos reservas em algum momento, o time continua eficiente.

                 

“A comissão técnica, a diretoria, foram muito pontuais nas contratações, de formatar um elenco qualificado. Temos jogadores muito qualificados aqui. Quem está entrando está dando conta do recado. Focar nesse quesito é muito importante, porque temos uma temporada inteira pela frente, em um campeonato muito difícil, muito disputado. Vai ser uma cobrança interna, então, todo mundo tem que estar motivado para quando surgir a oportunidade, estar preparado.”

Nathan também se denominou ‘versátil’ quando questionado sobre suas atuações mais como zagueiro do que como volante:

“Eu acredito muito que um jogador tem que fazer duas funções dentro de campo. Então, eu fico tranquilo em relação a isso. Sou versátil nessas duas posições. Mas hoje eu me sinto zagueiro, então, tenho feito grandes jogos junto com a minha equipe. É seguir crescendo, é seguir evoluindo, é seguir trabalhando para melhorar nos quesitos que eu tenho que evoluir e dar sequência naquilo que eu tenho feito de bom. Isso a gente vai ajustando, a gente vai criando uma casca, uma maturidade, é ficar tranquilo em relação a isso e buscar fazer o meu papel muito bem-feito dentro da equipe.”

Ele ainda afirmou que o técnico Eduardo Barroca contribuiu com a boa fase do Atlético-GO.

“Acredito que foi o dedo do Barroca sim. Quando ele chegou, deu total confiança para a gente naquilo que estávamos fazendo de bom, ele fez alguns ajustes. Então, ele vem com uma mentalidade boa de jogo e muito conhecimento. É o dedo dele sim, mas a gente tem um grande grupo que compra a ideia, então, é seguir nesse quesito aí que só temos a ganhar pela frente e buscar nossos objetivos.”

Sobre as 3 vitórias consecutivas do dragão e o otimismo da torcida pela possível classificação sobre o Corinthians, na Copa do Brasil, o zagueiro disse:

“O torcedor tem que estar otimista sim, mas nós jogadores, aqui de dentro, temos que ter os pés no chão, sabemos que vamos enfrentar uma grande equipe. Estamos com a vantagem, mas não temos que pensar nela, precisamos fazer mais um grande jogo, buscar não tomar gols novamente, seguir trabalhando para que a gente possa conquistar uma grande vaga aí pela frente, na Copa do Brasil. Vai ser um jogo muito difícil, não tenho dúvidas, então, temos que estar muito concentrados, estarmos cientes e seguir o que a gente tem feito nos jogos: Se defendendo bem e concretizando as jogadas ao gol. Então, vamos descansar, trabalhar, para que a gente possa fazer um grande jogo na quarta.”

Quando perguntado sobre a parte técnica do time, se a equipe tenta se adaptar a cada adversário ou se é apenas o padrão de jogo do técnico Barroca, ele alegou:

“Acredito que é o nosso padrão. Com a nossa organização, temos feito grandes jogos, muito organizados, então, acredito que a gente tem que manter isso, manter jogando em alto nível, em nosso limite físico e psicológico. Temos um grande ano pela frente, espero que a gente possa conquistar grandes objetivos dentro das competições”, finalizou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo