Atlético-MG

Nathan Silva comenta falha ‘já superada’ na Libertadores, conselhos de Diego Costa e sonho da Europa

Foto: Pedro Souza / Atlético

Na vitória do Atlético por 3 a 1 pra cima do Santos nessa quarta (13), o gol da virada foi marcado pelo zagueiro Nathan Silva, que está fazendo grande campeonato, mas que ficou marcado recentemente por falhar na eliminação do Atlético na Libertadores. O zagueiro falou sobre a superação dessa ocasião.

– Foi um momento que ficou marcado pela eliminação. Infelizmente tive um erro, mas já foi superado. Todo jogador errar, e o importante é como você vai reagir após o erro. O Cuca e o grupo foram fundamentais, me deram total confiança. Ontem pude fazer o gol da virada, que rendeu uma grande vitória. Agora é continuar trabalhando para conquistar os objetivos na temporada – disse o zagueiro em entrevista ao Seleção SporTV

A gente sonhava muito com a Libertadores. Estamos cientes do que temos de fazer neste jogo a jogo do Brasileiro – Nathan Silva

Nathan Silva revelou também uma conversa especial com o recém-chegado e bastante experiente, Diego Costa: “(Diego) disse que grandes jogadores também erram. É um amigo que tenho no clube, me deu forças e pôde estar presente ali no vestiário me apoiando e me colocando pra cima em uma noite que fui infeliz”.

+ Decisivo, homenagem pra avó e double-double na temporada: a noite de Nacho Fernandez pelo Atlético-MG

O jogador é formado no Atlético, mas pouco atuou com a camisa alvinegra antes dessa temporada. Inclusive, no início dela, estava emprestado ao Atlético-GO, onde se destacou e acabou sendo chamado para voltar ao clube por pedido de Cuca. Nathan já marcou dois gols no Brasileiro, ambos gols que fizeram o Atlético virar um jogo (Juventude e Santos).

O zagueiro falou sobre a sequência de jogos e o tão sonhado título do Brasileiro, que o Galo não conquista há 50 anos. Para isso, terá que manter a vantagem na liderança e lutar contra o Flamengo, que será adversário em breve: “Temos uma decisão, um jogo muito importante contra o Flamengo daqui a dois jogos, então é se preparar bem, fazer os resultados, que as coisas vão acontecer”.

Já no Sportscenter, da ESPN, o zagueiro falou sobre em quem se espelha e sobre um dia jogar na Europa: “Um cara que me espelho muito é o Thiago Silva. Tem boas leituras da jogada e bom posicionamento. Espero um dia chegar na Europa, estou trabalhando para isso”.

Nathan Silva está invicto pelo Atlético, são 22 jogos ao todo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo