Atlético-MG

‘De volta à casa’, Nathan Silva se vê mais maduro para ajudar o Atlético-MG

'De volta à casa', Nathan Silva se vê mais maduro para ajudar o Atlético-MG

O zagueiro Nathan Silva retornou ao Atlético-MG a pedido do técnico Cuca, após ter grandes atuações pelo Atlético-GO. Mesmo com pouco tempo após a volta, o jogador já treinou e viajou com a equipe para o Mato Grosso para enfrentar o Cuiabá. Na manhã desta segunda-feira (5), o novo defensor alvinegro deu sua primeira entrevista coletiva na Cidade do Galo e revelou emoção em seu retorno.

— É com muita felicidade que estou voltando para a minha casa. Foi um pedido do Cuca e diretoria, agradeço a eles pela confiança e pela oportunidade de estar voltando, mostrar o meu trabalho. Então, venho com muita humildade e ambição para que eu possa desempenhar um bom papel e ajudar ao Atlético em todas as competições.

Nathan Silva é formado nas categorias de base do Atlético-MG, mas foi emprestado à Ponte Preta, Coritiba e Atlético-GO. O zagueiro disse sobre a importância desses empréstimos para sua evolução dentro e fora de campo.

— Foi muito bom, por onde eu passei eu joguei com todos os técnicos, então pude adquirir experiência ao longo do tempo, joguei jogos internacionais também, o que foi muito importante, isso dá uma casca e uma bagagem. Eu saí menino e hoje volto homem. É uma oportunidade muito boa, tenho que desempenhar um bom papel, mas estou tranquilo em relação a isso, no dia a dia vou conhecendo os meus companheiros, o trabalho do Cuca para que eu possa fazer um grande trabalho. Venho para ajudar e buscar levar o Atlético ao mais alto nível possível.

Uma coincidência é que Nathan Silva é irmão do também zagueiro, ex-jogador do Atlético-MG, Werley, que também é formado nas categorias de base do Galo e atuou com a camisa alvinegra de 2008 a 2012. Na coletiva, o recém-chegado falou sobre a sua relação com seu irmão mais velho, o referenciando como jogador profissional.

— Meu irmão é um espelho para mim, é um cara muito dedicado, muito profissional. Eu busco fazer isso, ser um cara muito dedicado nos treinos, nos jogos e profissionalmente ter uma boa conduta dentro do clube e fora ele, é isso que me motiva. A gente está sempre conversando, dando conselho um para o outro, trocando ideias, então ele já vivenciou muitas coisas, tem passado isso para mim. É muito bom ter alguém dentro da sua casa que já vivenciou tudo que você está passando agora.

Ainda na Ponte Preta e no Coritiba, Nathan Silva atuava como volante, mas no Atlético-GO acabou se dando melhor atuando na primeira linha de defesa. O jogador comentou sobre essa versatilidade, mas disse que chega ao Atlético-MG como zagueiro.

— Atuei nas duas posições, mais como volante no profissional. Hoje eu me sinto zagueiro, mas caso o professor precisar de mim como volante, eu vou estar à disposição para ajudar diante da situação. Então, estou tranquilo a isso, venho procurando focar o meu trabalho como zagueiro, espero poder contribuir, aprender e ajudar ao Atlético conquistar seus objetivos.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Para a posição de Nathan Silva, o Atlético-MG tem Gabriel, Igor Rabello, Réver, Micael e Júnior Alonso (Bueno está de saída). O recém-chegado elogiou seus companheiros de zaga e disse ter vontade de brigar pelo seu espaço no time.

— Eu me sinto muito preparado, venho com essa bagagem e pedido do Cuca, mas são zagueiros de alto nível, venho par aprender com eles, evoluir e vou buscar o meu espaço diariamente, com muito trabalho e dedicação. Fica a ressalta de fazer grandes jogos, tenho que estar preparado, trabalhar no dia a dia para buscar o meu espaço que é o mais importante.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo