Atlético-MG

Nathan Silva comenta temporada pelo Atlético-MG e fala sobre atuar na Europa: ‘Tenho esse sonho’

Foto: Pedro Souza/Atlético

O zagueiro Nathan Silva passou por uma temporada especial em sua carreira. O jogador de 24 anos começou 2021 emprestado ao Atlético-GO e em julho retornou ao Atlético-MG, a pedido do técnico Cuca, para ser titular absoluto e ajudar na conquista do “Triplete Alvinegro” da equipe.

O jogador, que é empresariado pelo irmão que já foi atleta do Galo, Werley, falou sobre a sua temporada que passou e como ela foi importante para lhe dar bagagem na carreira. Nathan Silva diz estar preparado para Europa e que o passo seria realização de um sonho.

– Eu tenho o sonho. Carrego comigo isso diariamente. Pela temporada que eu fiz nesses seis meses no Galo, isso me deu bagagem e experiência enorme, de estar preparado para chegar na Europa -, disse em entrevista à sua assessoria pessoal.

Veja também: Atlético-MG aparece na lista dos clubes mais valiosos do Brasil; veja o top 10

O jogador tem sido alvo de vários clubes do futebol exterior. No entanto, o Atlético nega ter recebido todas as propostas e afirma que o jogador é um ativo do clube. Isso também se deve ao fato do clube ter negociado Júnior Alonso nesta janela de transferências e vender Nathan faria a equipe perder dupla de zaga titular na temporada passada.

Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Diversos jornalistas que cobrem o mercado de transferências colocaram o nome do zagueiro na mira do Tigres, do México, e do Porto, de Portugal. Sobre o assunto, Nathan Silva ainda destacou as competições que tem o desejo de atuar em solo europeu.

– Fazer um Brasileiro tão disputado, as ligas de fora são assim, eu acompanho. Então, a Premier League, tenho desejo e sonho de jogar na Europa, atuar na Liga do Campeões, uma Liga Europa, ficaria marcado na minha carreira.

Nathan Silva, para a temporada de 2022 do Atlético, terá como companheiro o uruguaio recém-contratado Diego Godín e o jovem Vitor Mendes, que retornou de empréstimo do Juventude. Além dele, Igor Rabello e Réver são caras conhecidas e que estavam com o jogador em 2021.

O Atlético estreia no Campeonato Mineiro na próxima quarta-feira (26), em jogo diante do Vila Nova, em Nova Lima, às 19h. Será também a primeira partida do time no ano, que preferiu não realizar jogos-treino em sua sessão de pré-temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo