Atlético-GO

Natural de Tocantins e com experiência no profissional, meia de 18 anos valoriza chances no Sub-20 do Atlético-GO

FOTO: BRUNO CORSINO/ ACG

O jovem Walber Júnior vem ganhando cada vez mais oportunidades no elenco Sub-20 do Atlético-GO. O jogador tem duas assistências em 299 minutos nas oito partidas em que representou o clube na primeira fase do Campeonato Goiano Sub-20. Coincidentemente, o Dragão venceu essas oito partidas em que o atleta jogou e somou outros três empates na campanha, esses sem a participação do garoto. Walber falou sobre o bom desempenho do time no estadual.

— Nossa equipe foi muito consistente no campeonato até aqui. Conseguimos manter a regularidade mesmo com o rodízio de jogadores que o professor estava fazendo. Classificar em primeiro é muito importante para dar confiança no grupo. Fico feliz de estar entre as opções do professor. Temos um grupo muito qualificado e agora é seguir mantendo o trabalho para continuar tendo chances na equipe — disse.

O Atlético-GO terminou a primeira fase na primeira colocação na tabela com 27 pontos em 11 jogos e agora encara o Vianópolis pelas quartas de final do torneio. Essa é a segunda temporada de Walber com a camisa do time goiano. O meia chegou ao clube em 2021 após boa passagem pela equipe do Palmas-TO, da sua cidade natal. Lá, Walber realizou dez jogos pela equipe profissional, sendo nove deles pela categoria profissional na Série D do Campeonato Brasileiro, quando tinha apenas 17 anos. O atleta também falou sobre o assunto.

— Sou muito grato a equipe do Palmas. Foram eles que me deram as primeiras oportunidades na minha carreira e lá pude estrear no profissional disputando uma competição como a Série D. Foi uma experiência muito boa onde adquiri vários aprendizados que com certeza vou levar comigo em toda minha carreira. Graças a esse período pude chegar hoje em um clube da grandeza do Atlético-GO onde estou aprendendo e evoluindo a cada dia mais — contou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo