Demais estaduais

Náutico bate Caruaru City e garante vaga nas semifinais do Campeonato Pernambucano

Tiago Caldas/CNC

Na noite desta quarta (9), o Náutico recebeu o Caruaru City no Estádio dos Aflitos, em partida valida pela 8ª rodada do Campeonato Pernambucano. Comandados por Jean Carlos, os alvirrubros conseguiram sair com a vitória por 1 a 0, com gol de Richard Franco, em partida bastante movimentada.

Leia Também:

PRIMEIRO TEMPO

O jogo manteve a mesma toada durante todo o primeiro tempo: Náutico tomando as rédeas da partida e procurando pressionar, enquanto o Caruaru City se postava atrás para sair em contra-ataque ao recuperar a bola, aproveitando os espaços que o Náutico deixava. Porém, nenhum dos dois times conseguiu cumprir de maneira eficiente sua proposta.

Nos primeiros minutos de jogo, vimos um Timbu que mesmo tendo a posse de bola, errava demais e pecava pelo excesso de lentidão nas tomadas de decisão. Os erros constantes de passe entregavam as oportunidades de contra-ataque que o Caruaru queria, mas a dificuldade em transicionar com qualidade dificultava tudo. Candinho, principal responsável pela organização do setor ofensivo da equipe caruaruense, fez um primeiro tempo péssimo, atrasando a transição em velocidade por sua lentidão e tomando decisões equivocadas no terço final do campo.

O Náutico até chegava bastante, utilizando de maneira eficiente suas laterais, sobretudo a esquerda, com a dobradinha entre Leandro Carvalho e Junior Tavares. Mas faltava a qualidade para transformar a posse em gols. Para piorar a situação, Richard Franco fazia uma partida tenebrosa, entregando mais de uma vez a bola para o contra-ataque caruaruense.

A partida poderia ter seguido um caminho diferente, se a arbitragem marcasse pênalti para o Náutico em lance polêmico, no qual a bola bate nos braços abertos de Léo Cotia. A arbitra mandou seguir, se apoiando no fato da bola quicar no gramado e desviar de sua trajetória original.

Mesmo nesse cenário, algumas poucas oportunidades de gols foram criadas. Aos 12, Jean Carlos recebe de Leandro Carvalho dentro da área e chuta forte por cima do gol. Já aos 33, Leandro Carvalho se vê em boa condição para finalizar, mas bate muito fraco e entrega a bola nas mãos do goleiro. E por fim, a grande chance do primeiro tempo: Com o relógio marcando 38 minutos, Jean Carlos cobra uma falta com veneno e vê Igor fazer uma grande defesa para evitar o gol.

SEGUNDO TEMPO

A etapa complementar não apresentou nada muito diferente do que foi visto no primeiro tempo da partida. O Timbu continuava com a posse em oposição a postura de reatividade do Caruaru City. Porém, dessa vez os alvirrubros deixaram de lado as tentativas de criação com a bola no pé, e passaram a abusar de cruzamentos.

Os caruaruenses conseguem levar mais perigo no segundo tempo, articulando contra-ataques de maneira mais coesa. As entradas de Davi e Berg deram um fôlego maior ao time. Aos 20, após boa jogada de Davi, Berg chuta de fora da área para que Lucas Perri espalme. Parecia que a partida iria começar a pender para o Caruaru City.

Só parecia mesmo, porque o Náutico acordou a partir da entrada de Júlio, e passou a empilhar chances de abrir o placar. Aos 29, Carlão cabeceia por cima do gol após falta cobrada por Junior Tavares, que cruzou para área. Aos 30, Júlio cabeceia para fora após grande chance criada pelo cruzamento de Carpina. Aos 36, Robinho perde a oportunidade de abrir o placar, não conseguindo finalizar após passe de Júlio. E aos 37, Jean Carlos arrisca do meio campo e força uma grande defesa de Igor.

Já nos acréscimos, o jogo se encaminhava para um empate, até que em uma batida de escanteio cobrada por Jean Carlos, Richard Franco subiu e mandou para o fundo das redes: Náutico 1×0. A partida estava liquidada. O Caruaru City até tentou reagir, mas nada conseguiram fazer além de entregar um contra-ataque que quase resultou no segundo gol, e só não aconteceu pela bela defesa de Igor em finalização de Júlio. Por fim, o árbitro encerrou a partida em um jogo que foi muito mais movimentado do que o placar indica.

ESCALAÇÕES

Náutico: Lucas Perri; Hereda, Carlão, Camutanga, Junior Tavares; Richard Franco, Wagninho, Jean Carlos; Ewandro, Leandro Carvalho, Robinho.

Caruaru City: Igor; Léo Cotia, Heverton, Pedrão, Tiago Costa; Luciano Grafite, Geyson, Maicon, Edvaine; Candinho, Eduardo.

SITUAÇÃO NO CAMPEONATO

Com a vitória, o Náutico assegura sua classificação para as semifinais, e com dois jogos por disputar, almeja o primeiro lugar do campeonato, ocupado pelo Retrô. Já o Caruaru City, ainda que muito bem encaminhado com seus 11 pontos, deve buscar no mínimo um empate na ultima rodada para garantir sua vaga nas quartas de final.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e YouTube.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Náutico retorna a campo neste sábado (12), em partida atrasada da 5ª rodada do Campeonato Pernambucano, para disputar o Clássico dos Clássicos contra o Sport às 16h30, horário de Brasília. Já o Caruaru City volta a campo somente na quarta (16), quando receberá o Vera Cruz pela ultima rodada do estadual, o confronto ocorrerá às 21h00, horário de Brasília.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo