Cruzeiro

Náutico x Cruzeiro: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Cruzeiro e Náutico
Arte: Esporte News Mundo

Náutico e Cruzeiro se enfrentam esta terça-feira (17), às 19h, no Estádio dos Aflitos. A partida será valida pela 19ª rodada da Série B, fechando assim, o primeiro turno do campeonato. As equipes vivem situações opostas na competição.

O Náutico se encontra na 6ª posição, com 30 pontos conquistados, mas vive má fase: não sabe o que é vencer há cinco jogos. O Cruzeiro está na 16ª colocação, com 18 pontos, e não perde uma partida há cinco duelos.

Além das fases opostas, outra curiosidade surpreende no embate. O Timbu carrega um tabu de 12 anos sem vencer a Raposa. A última vez que isso ocorreu foi em 2009, justamente no palco da partida desta terça-feira, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro da época. De lá pra cá, as equipes se enfrentaram sete vezes.

Veja também: Marcelo Moreno vive melhor momento desde seu retorno ao Cruzeiro; confira números

FICHA TÉCNICA: 

Data e horário: 17/08/2021 (quarta-feira), às 19h 
Local: Aflitos – Pernambuco (PE) 
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ) 
Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz e Márcia Bezerra Lopes Caetano (MS e RO) 
Quarto árbitro: Diego Fernando Silva de Lima (PE)
Analista de campo: Ubirajara Ferraz Jota (PE) 
Transmissão: em tempo real no Esporte News Mundo 

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:  

NÁUTICO: Alex Alves; Hereda, Yago, Rafael Ribeiro e Rafinha; Trindade, Djavan; Jean Carlos e Trindade; Vinícius, Márcio Carvalho e Caio Dantas.
Desfalques: Bryan (Suspenso), Kieza (machucado)
Técnico: Hélio dos Anjos

CRUZEIRO: Fábio; Norberto, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Flávio, Adriano e Giovanni; Welington Nem, Bruno José e Marcelo Moreno. 
Desfalques: Marcinho e Matheus Neris (Covid-19), Geovane, Henrique e Zé Eduardo (recuperação física), Ariel Cabral e Rhodolfo (desgaste muscular) 
Técnico: Vanderlei Luxemburgo 

PALPITES DOS SETORISTAS: 

Pedro Leite, setorista do Cruzeiro:

“No Cruzeiro, os gols, mesmo que em pequena escala (comparando com a quantidade de chances criadas), estão saindo. O problemas está sendo a defesa. Assim, unindo os dois pontos junto à má fase do Náutico, vitória mineira”.

Palpite: Náutico 1 x 2 Cruzeiro

Filipe Sodré, setorista do Cruzeiro:

“Pela última rodada do turno da Série B do Campeonato Brasileiro, Náutico e Cruzeiro se enfrentam nos Aflitos. Enquanto a equipe pernambucana soma apenas uma vitória nos últimos oito jogos, a Raposa, apesar dos empates nas últimas duas rodadas, não sabe o que é perder desde a derrota diante do Remo, há quase um mês. Por isso, tônica mantida. Vitória celeste.”

Palpite: Náutico 1 x 2 Cruzeiro

João Victor Pena, setorista do Cruzeiro:

“Cruzeiro de Luxemburgo vem mostrando um grande volume de jogo, mas pecando nas finalizações, como mostrado diante do Sampaio Corrêa. Contra o Náutico, enfrenta um adversário abalado psicologicamente e em total queda na tabela. Pode ser a grande oportunidade do time para reencontrar o caminho das gols e, quem sabe, das vitórias”.

Palpite: Náutico 1 x 2 Cruzeiro

Jéssica Mayara, setorista do Cruzeiro:

“O Cruzeiro precisa muito da vitória, e o time de Vanderlei Luxemburgo tem mostrado muito volume de jogo. Acredito em uma vitória celeste.”

Palpite: Náutico 0 x 1 Cruzeiro

Para saber tudo sobre a Raposa, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo