Geral

Náutico e Campinense empatam na estreia da Copa do Nordeste

Foto: Paulo Paiva/AGIF/CBF

Náutico e Campinense se enfrentaram na noite desta terça-feira (25), em partida válida pela primeira rodada da Copa do Nordeste, no Estádio dos Aflitos, em Recife. Com cara de inicio de temporada, o jogo foi equilibrado, sem grandes emoções e terminou com placar zerado. Apesar disso, as duas equipes somam um ponto cada.

ETAPA INICIAL

O Campinense começou ofensivo, colocando o time da casa na sua zona de defesa mas isso não durou muito tempo e o timbu logo tomou o domínio da partida pra si, criando boas chances de gol mas parando nas boas defesas de Mauro Iguatu.

Organizado no modelo 4-4-2, o rubro-negro paraibano defendia muito bem mas não conseguia atacar. As chances de contra-ataque eram desperdiçadas com passes fracos ou errados, com alguns poucos chegando na grande área do timbu.

O Náutico foi para vestiário com os pouco mais de 1,100 torcedores que foram aos Aflitos divididos entre vaiar e aplaudir a atuação do elenco.

SEGUNDA ETAPA

A segunda etapa começou com um Campinense mais ofensivo e o Náutico que não se contentava em defender. O jogo ficou truncado e o número de cartões e faltas aumentou, aumentando as chances de perigo de gol através de bola parada.

Tanto Náutico quanto Campinense não aproveitaram bem as chances de bola parada que tiveram com cobranças fortes demais. Os dois técnicos gastaram as cinco substituições disponíveis, mas não foi suficiente e a partida terminou com o mesmo placar que começou.

PROXIMOS CONFRONTOS

O Náutico volta a campo pela Copa do Nordeste no próximo sábado (29), para enfrentar o Sport no Clássico dos Clássicos, que acontecera na Ilha do Retiro, ás 17h45. Já o Campinense recebe o Bahia no Estagio o Amigão, também no próximo sábado, as 16h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo